Dos 139 municípios que sofrem com a estiagem no Rio Grande do Norte,
apenas 66 estão aptos a receber o auxílio do Governo Federal. Para ter
acesso ao benefício, os prefeitos precisam criar as suas Coordenadorias
Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
Durante a reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca,
realizada na última segunda-feira (11), o coordenador Tenente Coronel BM
Acioli, volto a destacar a importância da criação das coordenadorias.
”É importante ressaltar que se as prefeituras não agilizarem o
processo de criação das coordenadorias municipais elas não poderão
solicitar o Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o que inviabilizará o
recebimento do auxílio financeiro do Governo Federal. É de suma
importância a entrega da documentação necessária para a criação de uma
conta no Banco do Brasil, em nome do município, para que seja entregue o
Cartão Bolsa Estiagem”, explicou.
Após a criação das coordenadorias, via lei municipal, é preciso dar
entrada no Cartão de Pagamento. Até o momento, apenas cinco municípios,
Cel. João Pessoa, Antônio Martins, João Câmara, Caicó e Venha Ver, estão
com o processo encaminhado para receberem o Cartão.
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