Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 26, 2018

Receita libera programa do Imposto de Renda 2018...

Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26), por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017. O contribuinte pode baixar o programa para fazer a declaração, mas só poderá enviá-la ao Fisco a partir do dia 1º de março - quando começa a temporada do IR 2018. O prazo de entrega se estende até 30 de abril. As empresas, entretanto, têm até a próxima quarta (28) para entregar aos seus funcionários o comprovante de rendimentos do ano passado – documento necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda de 2018. Veja os limites de deduções no Imposto de Renda 2018 Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. As restituições começarão a ser pagas em junho, e seguem até dezembro, pa

Cientistas dos EUA avançam no uso células-tronco para doenças incuráveis...

Um grupo de cientistas da Universidade do Colorado obteve resultados positivos em uma experiência com células-tronco extraídas da pele e que tem “o potencial” de tratar com sucesso doenças até agora incuráveis. As informações são da Agência EFE. Os pesquisadores “reprogramaram” células adultas, sadias e doentes em células-tronco pluripotentes (iPSC, em inglês), o que dá esperanças de desenvolver tratamentos para graves doenças e colabora para o início de futuros testes clínicos. Segundo Ganna Bilousova, do Centro Gates de Medicina Regenerativa, do campus médico Anschutz da Universidade do Colorado, e uma das responsáveis pela pesquisa, os testes desenvolvidos permitiram resolver a ineficácia registrada até o momento na hora de criar células-tronco a partir de células adultas.

RN tem oito pré-candidatos ao Governo...

Passado o carnaval, o Rio Grande do Norte chegará ao mês de março com oito pré-candidatos ao governo. Na linha de frente, o governador  Robinson Faria  (PSD), o vice-governador  Fábio Dantas  (PCdoB), o prefeito natalense  Carlos Eduardo  (PDT) e a senadora  Fátima Bezerra  (PT) são os nomes de maior repercussão. Correm por fora o empresário  Tião Couto  (PSDB), o deputado estadual  Kelps Lima  (SD), o advogado  Paulo Campos  (SD) e o professor  Robério Paulino  (PSOL).