Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 3, 2018

Robinson agenda reuniões com Poderes e bancada federal para discutir a crise...

O governador Robinson Faria (PSD) agendou para o início de janeiro uma reunião com os presidentes dos Poderes Legislativos e Judiciário do Rio Grande do Norte onde discutirá ações conjuntas para o enfrentamento da crise na segurança pública do Estado. A data desse  encontro está marcado para esta quarta-feira 3. O anúncio do encontro foi feito pelo próprio líder do Executivo nas redes sociais. “ Iremos apresentar as medidas que serão adotadas a partir de janeiro e anunciar a pauta que encaminharemos para a convocação extraordinária da Assembleia ”, declarou. De acordo com Robinson, a intenção é unir todos os setores do estado para que a população não seja mais penalizada. “ A hora é de nos unirmos: poderes, órgãos fiscalizadores e classe política, para tirarmos o Estado da crise. Esse é um trabalho de todos nós ”, completou. Segundo o governador, os membros da bancada federal do Rio Grande do Norte (deputados e senadores) também serão convocados a participar da reunião, q

Mesmo com risco de prisão, policiais civis do RN seguem com paralisação...

Do G1-RN Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (2) os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram que permanecem trabalhando em regime de plantão, mesmo diante da possibilidade de serem presos. Ele vão se apresentar na sede da Polícia Civil, em Natal, na manhã desta quarta-feira (3) a partir das 8h. A ação faz parte da mobilização que a categoria vem realizando desde o dia 20 de dezembro, cobrando o pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º. O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança (Sinpol) diz que ainda não foi notificado da determinação judicial sobre possíveis prisões de policiais.  " Pela decisão que nos foi passada extraoficialmente pela Delegada Geral, há determinação para sermos presos caso não retornemos ao trabalho. Mesmo assim, os policiais vão se apresentar na Degepol correndo o risco de prisão ", afirma Nilton Arruda, presidente do Sinpol.

Calendário eleitoral já proíbe distribuição de bens e benefícios...

O ano eleitoral já impõe restrições a possíveis candidatos e ocupantes de cargos da administração pública.  Desde segunda-feira, primeiro dia do ano, está proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte de todos os governos (exceto nos casos de calamidade ou programas sociais já previstos em lei).