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Mostrando postagens de julho 1, 2009

Prefeito remete Lei com um mês de atraso e vereadores aprovam...

As festividades juninas devem ter contagiado a Câmara Municipal de Nova Cruz que em clima de oba-oba, através de sessão extraordinária, aprovou ontem (30) a Lei de Diretrizes Orçamentária do Municipio. Segundo consta a Lei Orgânica do Município de Nova Cruz em seu artigo 87, parágrafo único, inciso 17, o chefe do executivo (prefeito da cidade) deve enviar anualmente a Câmara Municipal para apreciação dos senhores vereadores, até o dia 30 de maio do ano em curso, a Lei de Diretrizes Orçamentária. "No Brasil, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo , Legislativo , Judiciário e as empresas públicas e autarquias . Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual -LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública , estabelecidas no Plano Plurianual . De acordo com o parágrafo 2º do art. 165 da Constituição

SEIS MESES: 1/8 DO MANDATO...

Passado os primeiros seis meses de governo, Flávio Azevedo - Prefeito de Nova Cruz - ainda não explicitou as políticas públicas e sociais que foram as plataformas de sua campanha política. Pelo contrário, sua política foi da expansão da máquina estatal. além da burocracia político-adimistrativa que criou, os primeiros seis meses deste ano foram dedicados as articulações em torno de criações de cargos comissionados e secretarias bem como com a definição dos nomes para os esses cargos, numa clara alusão ao cabide de emprego para correligionários, como também alugando casas para funcionamento de secretarias com valores sul-realista, etc. Durante esse período o tom do discusso foi colocar a culpa na gestão passada e reponsabilizar o ex-prefeito pelos problemas que a cidade vem enfrentando. Nessas indas e vindas durante esses primeiros meses já houve trocas no secretariado, diretores de escolas solicitando exoneração, centralização da compra da merenda escolar, demissões de contratados e d