Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2022

RN: Decreto aumenta prazo de pagamento de consignado para até 120 meses...

  O Decreto nº 31.315, de 23 de março de 2022, regulamenta no âmbito da administração estadual as consignações na folha de pagamento dos servidores públicos civis e militares estaduais, além de pensionistas. Nele ficou definido que a instituição bancária que gerencia a folha de pagamento, atualmente o Banco do Brasil, pode dar o prazo de até 120 meses, ou seja, 10 anos, para o pagamento do empréstimo consignado.   De acordo com o Decreto, as demais instituições bancárias seguem tendo o prazo limite de 96 meses (8 anos) para o pagamento do consignado. Somente o banco que gerencia a folha poderá exceder esse tempo e chegar até o limite de 120 meses.

Nova Cruz: Educação entra em iminência de Greve...

  Na tarde da quarta-feira (23) a categoria dos professores(as) do munícipio de Nova Cruz se reuniram em Assembleia para analisar a proposta do executivo municipal sobre o reajuste do Piso Nacional do Magistério 2022.   A proposta analisa foi a seguinte:   Pagar 13,24% na folha de março (em folha suplementar), 10% em julho e 10% em setembro do corrente ano; Retroativo de janeiro e fevereiro pago em dezembro de 2022; Diferenças do retroativo do restante dos meses seriam pagos em 2023 ao longo do ano (12 parcelas).  A proposta do governo   foi rejeitada pela Assembleia, que insiste na apresentada anteriormente pela categoria:   Pagar os 33,24% integral em março e parcelar o retroativo entre os meses de abril e dezembro do corrente ano ou Pagar 33,24% parcelado em duas vezes (março e abril) e o retroativo a partir de maio do corrente ano.   Com o impasse, foi votado e aprovado o indicativo de Greve para a próxima sexta-feira(24) que também será decidido em Assembleia.   Tr

Lula tem 40%; Bolsonaro, 29%. Ciro e Moro têm 9% cada, diz EXAME/IDEIA...

  Se o primeiro turno das eleições presidenciais fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 40% dos votos, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria em segundo lugar, com 29%. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) teriam 9% cada. Os números são da pergunta estimulada, com os nomes apresentados previamente, da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA.   A sondagem ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 23 de março. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em relação à última pesquisa, feita há um mês, Lula perdeu 2 pontos percentuais e Bolsonaro ganhou a mesma quantidade. Ambas mudanças são dentro da margem de erro. Com isso, a diferença entre os dois caiu de 15% para 11%, o que pode mostrar uma tendência de acomodação de votos, como explica Maurício Moura, fundador do IDEIA.

Médicos ameaçam fazer greve no Rio Grande do Norte (RN)...

Médicos que atuam pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) devem definir nesta quinta-feira (24) se irão paralisar os atendimentos nas unidades hospitalares do Rio Grande do Norte (RN). Na terça-feira (22), a categoria decretou estado de greve (situação adotada para alertar sobre a possibilidade de início do movimento). De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN), se aprovada, a paralisação deve começar na sexta-feira (25).

Governo do Estado e policiais militares chegam a acordo sobre reajuste...

  Após muita negociação dos representantes das associações e interlocutores políticos da categoria, com mais de três horas de negociação, o governo propôs antecipar a parcela de 4,58% (que seria em novembro) para abril e mais 10% a partir de dezembro. Após apresentação da proposta os policiais e bombeiros militares presentes na governadoria decidiram por maioria aceitar, na noite desta quarta-feira (23).   Segundo a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar/RN, as associações propuseram reajuste de 32% e a contra-proposta do governo foi de 6,55%, o que não foi aceito. Finalmente, foi proposto adiantamento da parcela de 4,58% que seria dada em novembro para abril, e em dezembro reajuste de 10%.   As associações ratificam o compromisso de continuar a luta incansável por valorização salarial a partir de 2023 bem como garantir o ex-oficio dos novos Soldados o mais rápido possível.   Ainda de acordo com a associação, o Governo assumiu o compromisso de levar a proposta para

RN: PL do Piso vai à votação dia 29 no plenário da AL RN ...

    Uma luta dos professores lotados na pasta da Educação do Rio Grande do Norte está próxima de ser confirmada. O PL do piso do magistério foi aprovado na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa. A Lei Complementar que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista em educação continua tramitando na Casa. Agora, segundo informações do SINTE o texto vai à votação na próxima terça-feira, 29 de março. Antes, nesta quinta (24/03), será lido em plenário. Do texto original enviado pelo governo o PL sofreu algumas alterações ao passar pelas comissões da AL.   As alterações são as seguintes:   Adequação do texto para evitar interpretações diversas; Mudanças nos percentuais a serem implantados nos meses de novembro e dezembro, passando a ser 7.62% em cada mês citado; e Supressão do artigo que dispensa tramitação do reajuste na ALRN a partir de 2023.