O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) divulgou nota comentando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que vinculou a formação das coligações proporcionais às majoritárias.
No documento enviado pela sua assessoria de imprensa, Garibaldi diz interpretar o pensamento dos seus “aliados no atual processo eleitoral” e convoca o primo e deputado federal Henrique Eduardo Alves para “conduzir o PMDB e desta forma firmar ampla coligação conosco, nas eleições proporcionais e majoritárias”.
Ao se referir aos “aliados”, Garibaldi faz menção à senadora Rosalba Ciarlini e convida Henrique para aderir à candidatura do DEM. Essa seria a forma de garantir a própria reeleição e salvar o mandato do primo. O problema é que Henrique defende a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) e, caso migre para o palanque da oposição, poderá ficar em situação delicada nacionalmente, uma vez que é líder do PMDB na Câmara dos Deputados e um dos principais interlocutores do governo federal.
Fonte: nominuto
OPINIÃO:
Caso venha acontecer o apoio de Henrique ao sistema oposicionista, e com a decisão do TRE essa possibilidade aumenta bastante, em Nova Cruz a situação política ficará definida com o Prefeito Flávio Azevedo votando em Rosalba e o Ex-prefeito Cid Arruda votando em Robinson Faria, ou seja, a mesma chapa. Com Iberê (caso seja candidato) devem ficar o vice-prefeito João Paulo Andrade e o Ex-Vice-Prefeito Max Andrade.
Comentários
Postar um comentário