De: http://www.diariodenatal.com.br/
A biópsia do nódulo removido do pulmão esquerdo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) confirmou que a massa, com 1,9 centímetros e totalmente retirada durante cirurgia realizada na última sexta-feira, era um câncer. O diagnóstico foi confirmado por um boletim médico divulgado ontem. Iberê será submetido a tratamento preventivo de quimio e radioterapia, que só começará depois que ele assumir o governo, no dia 31 de março.
A programação do tratamento, com números de sessões, por exemplo, ainda não foi divulgada.
Mas, segundo o próprio vice-governador, deverá ter a duração de 30 dias. Ele seguirá internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, até quinta-feira e retorna para o estado na segunda-feira, dia 29 de março, para tomar posse. O vice-governador está internado desde o dia 16, quando deu entrada para fazer um check up antes da campanha.
Apesar disso e mesmo internado, desde o final de semana, o vice-governador tem aproveitado para se reunir com auxiliares e ultimar os detalhes do planejamento das ações dos primeiros dias de gestão no comando do governo do estado. No sábado e no domingo, Iberê comandou reuniões com auxiliares para fechar os detalhes dos primeiros dias de gestão. Estiveram reunidos com ele, no apartamento no qual está internado, o futuro secretário-chefe do Gabinete Civil, Leopoldo Rosado, e os secretários Dâmocles Trinta (Infraestrutura), Nelson Tavares (Planejamento) e Luiz Claudio Souza Macedo (Emater).
Quem esteve com o vice-governador relata que ele está surpreendendo, se recuperando bem da cirurgia e com um comportamento bastante positivo em relação ao restabelecimento da sua saúde, mesmo consciente do tratamento de quimio e radioterapia a que se submeterá.
Comentários
Postar um comentário