O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fez fortes críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado neste domingo (1º) nos principais jornais do país. Para FHC, é preciso dar “um basta no continuísmo antes que seja tarde”. Ele considera que, atualmente, o “DNA do ‘autoritarismo popular’ vai contaminado o espírito da democracia”.
“Vamos regressando a formas políticas do tempo do autoritarismo militar (...) Diferentemente do que ocorria com o autoritarismo militar, o atual não põe ninguém na cadeia. Mas da própria boca presidencial saem impropérios para matar moralmente empresários, políticos, jornalistas ou quem quer que seja que ouse discordar do estilo ‘Brasil-potência’”, destaca FHC.
Leia a entrevista completa em www.g1.globo.com
O que explica muito bem o que nosso ex-presidente sente com relacao ao atual presidente chama-se DOR DE COTOVELO nao engole o fato de um talurgico semi-analfabeto estar realizando um governo superior ao del em todos os pontos passiveis de serem analisados. e joao maria queria lhe indicar uma coisaem materia de politica nacional vc se informar nao so por Veja Folha q sabidamente sao contra o governo ler tambem a carta Capital e o blog do luis Nassif no portal IG ambos muito bons para quem quer uma leitura mais imparcial parabens pelo blog.
ResponderExcluir