RETA FINAL EQUILIBRADÍSSIMA.
,
A disputa pelo título segue semelhante ao que aconteceu em 2008, quando também na 33ª rodada, São Paulo e Palmeiras estavam nas primeiras colocações do Brasileirão. A diferença é que, há um ano, o Tricolor liderava de forma isolada, com 62 pontos, um a mais do que o time do Palestra Itália.
A configuração do terceiro e quarto colocados também era idêntica, já que na última temporada, o Grêmio, então terceiro lugar, somava 60 pontos, e o Cruzeiro, que era o quarto, tinha 58. Apesar dos resultados decepcionantes em Porto Alegre e Belo Horizonte, Internacional e Cruzeiro seguem vivos na luta por uma vaga na Libertadores de 2010. No entanto, por somarem 52 e 51 pontos, respectivamente, ambos viram complicar a realização do sonho de chegar ao título do Brasileiro.
Cada um dos times perdeu uma posição e, agora, a diferença para os líderes aumentar para seis e sete pontos.
O Flamengo permaneceu no grupo que se classifica para a Libertadores de 2010, na quarta posição. Com 54 pontos, o time da Gávea está a dois do Galo e abriu dois pontos para o Colorado e três para a Raposa. No próximo domingo, um duelo direto em Belo Horizonte: o Fla encara o Atlético-MG, às 16h, num jogo que promete ser eletrizante, à altura da tradição dos dois times, que, entre outras decisões, fizeram uma das mais fantásticas finais de Campeonatos Brasileiros, em 1980, com vitória rubro-negra por 3 a 2, no Maracanã.
Veja a trajetória dos cinco primeiros para as últimas cinco rodadas:
Comentários
Postar um comentário