Mesmo se colocando favorável ao pagamento do Piso Nacional do Magistério, que em 2023, o reajuste será de 14,95%, o governo do RN ainda não tem uma proposta nem prazos definidos.
Além disso, o retroativo de 2022 que deveria ser pago a partir de janeiro, agora vem com um blá, blá, blá que TALVEZ começe em março de 2023.
Isto acontece no RN porque temos um sindicato afinado com o governo e a pressão é menor que aquela do refrigerante quando está sem gás.
VEJA A PROPOSTA FEITA AOS REPRESENTANTES DO SINTE.
O acordo relativo ao pagamento do retroativo do Piso Salarial do ano passado poderá ser cumprido a partir de março e a discussão acerca da atualização salarial de 2023 vai começar na próxima semana. É o que prometeu para o SINTE/RN a Secretária Estadual de Educação durante audiência nesta terça-feira (07). A proposta apresentada por Socorro Batista e sua equipe prevê quitar a dívida em 14 parcelas, iniciando no próximo mês.
OPINIÃO:
Eu ouvir por diversas vezes em fala da Governadora Fátima Bezerra, quando então senadora, que PISO NÃO SE DISCUTE se PAGA.
Porque agora todo ano tem esse "bapo pra boi dormir".
Claro que além das falácias que são usadas nas falas dos políticos quando estão na oposição se contrapõem quando chegam ao governo. No RN, o SINTE acata com bom grado toda decisão do governo. Se fossem oposição hoje a discussão era de não iniciar o ano letivo caso não houvesse data para cumprir o pagamento do retroativo e/ou o percentual atual do reajuste 2023.
Algum(a) professor(a) tem dúvida que seria assim?
SEM PISO, SEM AULAS - GOVERNADOR(A) CUMPRA O ACORDO!
Comentários
Postar um comentário