Mesmo depois a publicação da Lei 1396/2022 a categoria dos professores(as) decidiram em assembleia na tarde
desta sexta-feira(01) manter o movimento grevista por tempo indeterminado.
Ao final da assembleia os professores saíram às ruas de Nova
Cruz e fizeram ato publico em frente a
praça de São Sebastião.
Guerra de versões.
Enquanto os professores faziam a caminhada de protesto, o prefeito fez circular pelas ruas um carro de
som com nota sobre como se deu o reajuste.
Também ficou encaminhado pela categoria fazer a conscientização aos pais e responsáveis pelos alunos sobre os reais motivos da greve.
Fotos: rede social
Só quem se prejudica são os alunos de familia mais humildes, nem os filhos se prejudica que a grande maioria estudam em escolas particulares. Os alunos já vem sendo prejudicados 2 anos devido a pandemia, agora vão continuar ser prejudicado pela ganáncia financeira.
ResponderExcluirImagina se um pessoal desses trabalhasse na saúde, enfrentando pandemia, o reajuste tinha que ser1000%. Só no Brasil mesmo para acontecer esses absurdo!
Em parte vc tem razão. Em sua grande maioria a escola pública recebe os filhos dos mais humildes, inclusive foi nela que tive toda minha trajetória discente e docente. Agora quanto ao período sem aulas presenciais, foram os governos que decretaram o isolamento e agora o motivo da greve é porque os governos não querem cumprir com as obrigação. Durante a pandemia o professor também não teve aumento. Então, estamos em 2022 com os salários de 2019. E os preços das mercadorias são os de 2019? Por favor reflita sobre isso. A culpa não é dos professores.
ResponderExcluirSobre trabalhadores da saúde são verdadeiros hérois com ou sem pandêmia porque também não lhes são dadas boas condições de trabalho e de salário.
ExcluirCada umas das profissões tem sua devida importância na vida do ser humano. Por exemplo, a saúde para salva-la de males a educação para salva-la da miséria.