Pular para o conteúdo principal

Politica: As parábolas do poder ...

 


A energia no executivo é um dos elementos principais na definição de um bom governo. Torna-se imprescindível numa gestão progressista uma política de proteção à comunidade, políticas públicas bem definidas  e  valorização aos servidores. Esses são pontos que estabelecem o nível de energia e comprometimento de um governo.

Uma execução tíbia não passa de um sinônimo de uma execução má e um governo mal executado.

É fundamental que quando se pensa na construção de um bom governo se tenha em mente uma limitação de autoridade e de divisão de poder e jamais na criação de autoridade e muito menos acumulação desse poder.

Como em qualquer situação na vida, uma gestão administrativa e política  descreve sempre uma parábola com concavidade voltada para baixo.

Essa parábola é ascendente e crescente quando os investimentos em áreas fundamentais que melhorem  o desenvolvimento humano e é claramente aplicado surtindo efeito na qualidade de vida da população.

Certamente a popularidade do gestor sobe de patamar, mas como em toda parábola, todo crescimento se eleva até o vértice e nesse ponto inverte a curva e entra em posição descendente.

Para um governo onde começa esse ponto?

Sem dúvidas, ocorre quando se começa a gerenciar em benefícios próprios, egos pessoais e em conformidades  interesses de pequenos grupos.

“Panelinhas” formadas com o objetivo pronto e acabado de “exterminar” qualquer tipo de opinião contrária.

Estar acima do bem e do mal. Achar que o que fez é o suficiente para reverências eternas.

Repetir e repetir as mesmas ações, uma hora vai saturar...

Quando um governo entra nesse estágio a tendência da parábola é ter uma descendente muito mais rápida e acentuada que no primeiro estágio.

Que me corrijam os matemáticos..., Mas quase todos os governos se assemelham a uma função de segundo grau com a < 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2010: Números para deputados do RN...

O Instituto Start pesquisou a intenção de voto do eleitorado potiguar para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em 36 municípios. Confira os 31 candidatos mais citados na pesquisa para deputado estadual e os 09 para deputado federal: DEPUTADO ESTADUAL: 1º Luiz Almir - 2,1% 2º Tomba - 1,6% 3º Gilson Moura - 1,4% 4º Getúlio Rego - 1,3% 5º Agnelo Alves - 1,1% 6º Márcia Maia 0 0,9% 7º Claúdio Porpino - 0,7% 8º Lauro Maia - 0,75 9º Walter Alves - 0,7% 10º Vivaldo Costa - 0,7% 11º Larissa Rosado - 0,7% 12º Fernando Mineiro - 0,6% 13º Leonardo Nogueira - 0,6% 14º Antônio Jácome - 0,5% 15º Doutor Antonio Petrônio - 0,5% 16º George Soares - 0,5% 17º Gustavo Carvalho - 0,5% 18º Ezequiel Ferreira - 0,5% 19º Miguel Weber - - 0,4% 20º José Adécio - 0,4% 21º Flaviano Moreira - 0,4% 22º George - 0,4% 23º Dickson Nasser - 0,3% 24º Nelter Queiroz - 0,3% 25º Gesane Marinho - 0,3% 26º Carlos Santos - 0,3% 27º Ricardo Mota - 0,3% 28º Zé Júlio - 0,3% 29º Genivan Vale - 0,3% 30º Francisco José - 0,3%...

Aula de revisão em Matemática Básica...

Diante de possibilidade de realização do concurso público para o município de Nova Cruz, conforme anunciado por representantes do executivo, estaremos disponibilizando 20 vagas para participação de um Curso de Revisão em Matemática Básica conforme programa disponibilizado pela COMPERVE. O curso será oferecido gratuitamente, contudo adesão está vinculado a doação de um quilograma de alimento para montar uma cesta básica a ser doada a alguma família carente e a posterior um brinquedo de baixo valor financeiro para se presentear crianças carentes no período natalino. DINÂMICA DO CURSO: 1 - Professor regente: MSc. João Maria de Oliveira 2 - Conteúdo em Matemática Básica com ênfase no ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio; 3 - Aulas aos sábados das 9h às 11h da manhã no auditório da 3ª DIRED (ao lado do CAIC de Nova Cruz); 4 - Todas as aulas serão ministradas com uso de projeto multimídia; 5 - Ao participante será necessário possuir um e-mail par...

Letra e música para tocar nas eleições 2012...

  Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, guarde seu dinheiro que não da pra mim comprar O funcionário não pode se declarar, pois demitido rapidinho ele será; tá vigiado não pode nem respirar, isso tudo é um absurdo, desse jeito assim não dá;  Tá nervoso tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso, tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar; Com esse prefeito a ditadura ainda impera mais em outubro agente se livra dela; Mesmo sofrido nosso povo está de pé, sem dinheiro agente vota no doutor que a gente quer; Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar;  ...Esse prefeito não sabe nem conversar, pavio curto bota logo pra brigar, e nosso povo maltratado pra chuchu, vão preparando a resposta pra o mandão do Pajeú...; Tu tá gastando atoa, aqui só tem gente boa, e tu não pode comprar; Tá nervo...