Durante a Semana Pedagógica do prefeito de Nova Cruz, Flávio Nogueira (de Beroi) anunciou aos professores o retorno da hora-atividade retirada da categoria em 2017.
Sobre o assunto tratamos na matéria com título “Nova Cruz: Em JornadaPedagógica, Prefeito admite erro cometido com professores em 2017" dando ênfase aos tramites legais de analise pela Câmara Municipal de um novo projeto estabelecendo carga horária, grade curricular de disciplinas obrigatórias da Base Nacional Comum e da parte diversificada, como foi feito quando da aprovação do "Cidade Digital" alterando a hora-aula de 50 minutos para hora-relógio.
Pois é nada disso a aconteceu...
Os gestores das escolas municipais já estão adequando a carga horária dos professores para o retorno da Hora-Atividade sem que nada de novo projeto seja analisado, votado e aprovado pelos Edis.
Para se ter um ideia da falta de critérios para o retorno desse período para planejamento é a não diferenciação entre ensino fundamental e educação infantil em relação a carga horária, ou será hora-atividade, não! É hora-aula, não, não é hora-relógio.
Bem! Sei mesmo não, já que não foi definido as normas ou se mantém as anteriores ou cada um faz do seu jeito.
Parece que Nova Cruz transformou-se na 'Terra de Ninguém"*
* Terra de ninguém é um termo
empregado para designar um território não ocupado ou, mais especificamente, um
território sob disputa entre partes que não o ocuparam por medo ou incerteza. O
termo é uma derivação da expressão da língua inglesa "no man's land" criada durante a Primeira Guerra Mundial.
Comentários
Postar um comentário