Pular para o conteúdo principal

Ser professor é dadiva, não conveniência...


Dentre todas as profissões sem dúvida á mais nobre é a de professor. É através desse profissional que nasce todas as demais profissões, por onde são trilhados todos os caminhos, fonte dos conhecimentos para formação intelectual e cidadã de toda uma humanidade.

Aos professores é delegada a nobre tarefa de incentivar e orientar o crescimento intelectual e moral das novas gerações.

Mesmo com todas essas responsabilidades, a categoria dos professores vem sendo anos a fio execrada pelos poderosos que compõem a política brasileira, a menos que se queira, de vez em quando “tiram uma casquinha” com o titulo de professor.

Professor é aquele que pode se dirigir a um médico, engenheiro, um psicólogo, um empresário, um político, ... e dizer “esse(a) foi meu aluno(a)”.

Me indigna quando vejo arbitro de futebol sendo chamado de professor(a), políticos que ocupam a tribuna de uma casa legislativa e se diz professor(a) sem em volta ter uma pessoa sequer que um dia foi seu aluno.

É intrigante quando “militantes” da classe passam a ocupar função gratificada por cargo de confiança e passam a reprimir a classe que antes defendia.

É revoltante ver ex-professores esquecerem-se do tempo que sala de aula e por não estar mais na função atribuir todo tipo de responsabilidade a quem hoje o substitui.


Com tudo e por tudo que a classe dos professores vem passando atualmente no Brasil é que nós, professores de fato e de direito, devemos “expulsar” da nossa categoria esses caroneiros(as) que se julgam professores por conveniência e não admitir mais ouvir essas asneiras, principalmente de políticos que sujam nossa profissão intitulando-se Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2010: Números para deputados do RN...

O Instituto Start pesquisou a intenção de voto do eleitorado potiguar para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em 36 municípios. Confira os 31 candidatos mais citados na pesquisa para deputado estadual e os 09 para deputado federal: DEPUTADO ESTADUAL: 1º Luiz Almir - 2,1% 2º Tomba - 1,6% 3º Gilson Moura - 1,4% 4º Getúlio Rego - 1,3% 5º Agnelo Alves - 1,1% 6º Márcia Maia 0 0,9% 7º Claúdio Porpino - 0,7% 8º Lauro Maia - 0,75 9º Walter Alves - 0,7% 10º Vivaldo Costa - 0,7% 11º Larissa Rosado - 0,7% 12º Fernando Mineiro - 0,6% 13º Leonardo Nogueira - 0,6% 14º Antônio Jácome - 0,5% 15º Doutor Antonio Petrônio - 0,5% 16º George Soares - 0,5% 17º Gustavo Carvalho - 0,5% 18º Ezequiel Ferreira - 0,5% 19º Miguel Weber - - 0,4% 20º José Adécio - 0,4% 21º Flaviano Moreira - 0,4% 22º George - 0,4% 23º Dickson Nasser - 0,3% 24º Nelter Queiroz - 0,3% 25º Gesane Marinho - 0,3% 26º Carlos Santos - 0,3% 27º Ricardo Mota - 0,3% 28º Zé Júlio - 0,3% 29º Genivan Vale - 0,3% 30º Francisco José - 0,3%...

Aula de revisão em Matemática Básica...

Diante de possibilidade de realização do concurso público para o município de Nova Cruz, conforme anunciado por representantes do executivo, estaremos disponibilizando 20 vagas para participação de um Curso de Revisão em Matemática Básica conforme programa disponibilizado pela COMPERVE. O curso será oferecido gratuitamente, contudo adesão está vinculado a doação de um quilograma de alimento para montar uma cesta básica a ser doada a alguma família carente e a posterior um brinquedo de baixo valor financeiro para se presentear crianças carentes no período natalino. DINÂMICA DO CURSO: 1 - Professor regente: MSc. João Maria de Oliveira 2 - Conteúdo em Matemática Básica com ênfase no ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio; 3 - Aulas aos sábados das 9h às 11h da manhã no auditório da 3ª DIRED (ao lado do CAIC de Nova Cruz); 4 - Todas as aulas serão ministradas com uso de projeto multimídia; 5 - Ao participante será necessário possuir um e-mail par...

Letra e música para tocar nas eleições 2012...

  Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, guarde seu dinheiro que não da pra mim comprar O funcionário não pode se declarar, pois demitido rapidinho ele será; tá vigiado não pode nem respirar, isso tudo é um absurdo, desse jeito assim não dá;  Tá nervoso tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso, tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar; Com esse prefeito a ditadura ainda impera mais em outubro agente se livra dela; Mesmo sofrido nosso povo está de pé, sem dinheiro agente vota no doutor que a gente quer; Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar;  ...Esse prefeito não sabe nem conversar, pavio curto bota logo pra brigar, e nosso povo maltratado pra chuchu, vão preparando a resposta pra o mandão do Pajeú...; Tu tá gastando atoa, aqui só tem gente boa, e tu não pode comprar; Tá nervo...