As entidades sindicais se reuniram com proposito de se organizar para iniciar o ano de 2017 cobrando do Governo do Estado o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais em dia. A reunião aconteceu na sede do sindicatos dos auditores fiscais do estado. Participaram os auditores fiscais (Sindifern), a administração direta (Sinsp), administração indireta (Sinai), policiais civis (Sinpol), professores da UERN (Aduern) e oficiais da PM (Assofme).
Os sindicalistas deliberaram pela intensificação da cobrança junto ao Poder Executivo para publicar e regularizar o calendário de pagamento. O principal objetivo é que o pagamento dos servidores retorne a ser no último dia útil de cada mês, respeitando a constituição estadual.
Ainda será requisitado esclarecimentos sobre o excessivo pagamento a fornecedores no mês de dezembro e o porquê do desequilíbrio financeiro do Executivo face ao crescimento de receita de R$ 850 milhões em 2016 (ICMS, IPVA, ITCD e FPE).
As entidades aguardam o agendamento desta reunião, e esperam que o Governo abra o diálogo com as categorias, caso o governo não responda positivamente, comprometendo-se a respeitar os serviços públicos e os servidores, os sindicatos se comprometem com as categorias a realizar uma série de mobilizações e paralisações ao longo do mês de janeiro, chegando ao extremo de parar o Estado do RN, se for necessário.
Fonte e texto: Sinsp-RN
Comentários
Postar um comentário