Pular para o conteúdo principal

PMDB reavalia aliança, diz Henrique...


O PMDB optou por reavaliar a aliança com a administração da governadora Rosalba Ciarlini. A informação é do presidente estadual da legenda, Henrique Eduardo Alves. De acordo com o parlamentar, a insatisfação de deputados da Assembleia Legislativa somada a uma falta de reciprocidade do Governo com os peemedebistas têm gerado seqüelas que precisam ser reparadas para evitar cisões mais graves. Ele enfatiza que não há uma boa articulação política por parte do Governo e que o debate com os aliados é inexistente. Henrique também criticou o fato de o  conselho político, criado ano passado, não haver se reunido uma vez sequer. “Vamos saber se o Governo vai continuar isolado, se vai querer ouvir os aliados, planejar o futuro ou se vai ficar nessa mesmice aí”, criticou o deputado.
O PMDB estadual já agendou um encontro para a segunda quinzena de março. Mas antes, a governadora Rosalba Ciarlini e interlocutores já devem atuar na condição de bombeiros pra apagar as chamas geradas a partir de descontentamentos dos parlamentares estaduais. O deputado Henrique Alves destacou que apesar da “insatisfação latente” e da “falta de diálogo interno, mais transparente e eficiente” do Governo, os peemedebistas estão dispostos a dialogar e buscar uma reaproximação com a gestão democrata. Um dos pontos criticados pelo presidente estadual do PMDB diz respeito a “falta de autonomia dos secretários” do estado. “Não é questão de recurso ou de cargo, mas de diálogo e parceria”.
Ele garantiu que embora o momento seja de realinhamento político e administrativo o PMDB não pensa, pelo menos no momento, na possibilidade de se reposicionar no cenário local e se aliar ao grupo de oposição. “Não seria correto, não teria lógica politica. Nós estamos na nossa casa tentando um caminho. Isso aí seria oportunismo”, destacou o parlamentar. Ele destacou que o PMDB já sabe o que quer, “resta saber qual o tipo de parceria o Governo quer com o partido”.
Diante das especulações germinadas a partir de conversas entre líderes e dirigentes partidários, no sentido de que a oposição visa atrair os peemedebistas para uma aliança com vistas a 2014, Henrique é enfático: “vamos tentar manter a parceria atual”. Ele afirma que a discussão sobre candidatura majoritária para 2014 não está em pauta no PMDB. “Não é hora”, disse. Henrique nominou a parceria com o Governo de “residual e estreita”. “Isso não é bom para nenhum dos lados. Isso precisa ser reavaliado”, reforçou. Ele destacou que o PMDB saiu grande na eleição municipal, com 52 prefeitos eleitos, e essa situação reforça a condição de grande e importante legenda no Rio Grande do Norte e no país.
Para o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), o momento dos peemedebistas, no Rio Grande do Norte é de independência. Ele evita declarações mais detalhadas sobre a tendência do partido. Mas também confirma que a definição sobre a permanência na base aliada será em março, durante reunião do diretório estadual da legenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2010: Números para deputados do RN...

O Instituto Start pesquisou a intenção de voto do eleitorado potiguar para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em 36 municípios. Confira os 31 candidatos mais citados na pesquisa para deputado estadual e os 09 para deputado federal: DEPUTADO ESTADUAL: 1º Luiz Almir - 2,1% 2º Tomba - 1,6% 3º Gilson Moura - 1,4% 4º Getúlio Rego - 1,3% 5º Agnelo Alves - 1,1% 6º Márcia Maia 0 0,9% 7º Claúdio Porpino - 0,7% 8º Lauro Maia - 0,75 9º Walter Alves - 0,7% 10º Vivaldo Costa - 0,7% 11º Larissa Rosado - 0,7% 12º Fernando Mineiro - 0,6% 13º Leonardo Nogueira - 0,6% 14º Antônio Jácome - 0,5% 15º Doutor Antonio Petrônio - 0,5% 16º George Soares - 0,5% 17º Gustavo Carvalho - 0,5% 18º Ezequiel Ferreira - 0,5% 19º Miguel Weber - - 0,4% 20º José Adécio - 0,4% 21º Flaviano Moreira - 0,4% 22º George - 0,4% 23º Dickson Nasser - 0,3% 24º Nelter Queiroz - 0,3% 25º Gesane Marinho - 0,3% 26º Carlos Santos - 0,3% 27º Ricardo Mota - 0,3% 28º Zé Júlio - 0,3% 29º Genivan Vale - 0,3% 30º Francisco José - 0,3%...

Aula de revisão em Matemática Básica...

Diante de possibilidade de realização do concurso público para o município de Nova Cruz, conforme anunciado por representantes do executivo, estaremos disponibilizando 20 vagas para participação de um Curso de Revisão em Matemática Básica conforme programa disponibilizado pela COMPERVE. O curso será oferecido gratuitamente, contudo adesão está vinculado a doação de um quilograma de alimento para montar uma cesta básica a ser doada a alguma família carente e a posterior um brinquedo de baixo valor financeiro para se presentear crianças carentes no período natalino. DINÂMICA DO CURSO: 1 - Professor regente: MSc. João Maria de Oliveira 2 - Conteúdo em Matemática Básica com ênfase no ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio; 3 - Aulas aos sábados das 9h às 11h da manhã no auditório da 3ª DIRED (ao lado do CAIC de Nova Cruz); 4 - Todas as aulas serão ministradas com uso de projeto multimídia; 5 - Ao participante será necessário possuir um e-mail par...

Letra e música para tocar nas eleições 2012...

  Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, guarde seu dinheiro que não da pra mim comprar O funcionário não pode se declarar, pois demitido rapidinho ele será; tá vigiado não pode nem respirar, isso tudo é um absurdo, desse jeito assim não dá;  Tá nervoso tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso, tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar; Com esse prefeito a ditadura ainda impera mais em outubro agente se livra dela; Mesmo sofrido nosso povo está de pé, sem dinheiro agente vota no doutor que a gente quer; Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar;  ...Esse prefeito não sabe nem conversar, pavio curto bota logo pra brigar, e nosso povo maltratado pra chuchu, vão preparando a resposta pra o mandão do Pajeú...; Tu tá gastando atoa, aqui só tem gente boa, e tu não pode comprar; Tá nervo...