O novo valor do custo aluno projetado pelo MEC é de R$ 2.243,71. A decisão foi anunciada pela portaria interministerial 1496/2012 de 28 de dezembro.
Isso significa que a correção do Piso Salarial será de 7,28% a partir de janeiro. A novidade neste ano é que em abril haverá uma nova correção no valor do custo aluno.(Será?)
A grande confusão criada em torno da correção do Piso salarial proporciona a análise de três pontos importantes. O primeiro é que, mais uma vez, o MEC rebaixa o valor da correção do piso salarial e deixa a categoria no prejuízo; o segundo elemento é que a luta será mais intensa para os trabalhadores em Educação uma vez que será preciso arrancar do MEC a valorização salarial pelo cumprimento da lei 11.738/2008; o terceiro ponto é que deve-se garantir a mobilização da categoria nos municípios e no estado.
Em suma, os professores começam o ano já perdendo ou melhor deixando de recuperar o que inflação "comeu" em 2012.
Fonte: SINTE-RN
Se não bastasse esse tipo de situação que se repete a cada ano. Existem municípios como o de Parnamirim que aparece bem na mídia, mas nos bastidores é altamente retrógrado. Querem fechar o turno noturno em algumas escolas e a essa altura, não decidem o que configura um terrorismo imenso, pois os professores ficam com medo de terem de mudar de turno já que trabalham no diurno na rede estadual. Precisamos de uma grande movimento de divulgação para ajudar da maneira que podemos aqueles professores que tanto lutaram para conseguir um emprego que representa a vida e a dignidade de suas famílias. Vamos ajudar divulgando.
ResponderExcluire o professor uqe não recebeu seu salario refente ao mes de dezembro de 2012
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir