O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O
indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações
do Inep e em taxas de aprovação.
O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que
o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha
nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países
desenvolvidos.
O MEC acabou de divulga o resultado de 2011.
Vejam o desempenho das escolas de Nova Cruz.
REDE MUNICIPAL
4ª SÉRIE - 5º ANO:
E. M. Antônio Peixoto Mariano - 2,8
E. M. Arcelina Fernandes - 2,3
E. M. Dep. Márcio Marinho - 3,1
E. M. Dr. José Targino - 2,2
E. M. Francisco Pereira Mattos - 3,5
E. M. George Augusto - 2,1
E. M. Pte. Castelo Branco - 3,0
E. M. Prof. Manoel Elias - 3,9
8º SÉRIE - 9º ANO
E. M. Nestor Marinho - 2,6
Acompanhe a o Índice ano a ano:
REDE ESTADUAL:
4ª SÉRIE - 5º ANO
8ª SÉRIE - 9º ANO
Acompanhe a o Índice ano a ano:
4ª SÉRIE - 5º ANO
8ª SÉRIE - 9º ANO
Nenhuma escola do ensino fundamental básico atingiu a meta nacional estabelecida para 2011 nos anos iniciais (4ª série/5º ano) que era de 4,6.
Para as séries finais (8ª série/9º ano) a meta nacional era de 3,9 também não atingido por nenhuma escola de munícipio de Nova Cruz.
Das escolas estaduais apenas a E. E. Getúlio Vargas obteve sua prória meta, enquanto no âmbito municipal as escolas Francisco Pereira Mattos e Prof. Manoel Elias atigiram as metas que foram estabelecidas para seus próprios índices, com base em 2009.
O péssímo resultado não é de tão forte surpresa. Temos muitos gestores que nem sabem o que é IDEB...
Para fazer a pesquisa direto do site do INEP - CLICK AQUI
Para fazer a pesquisa direto do site do INEP - CLICK AQUI
e ainda esse pessoal que faz parte do secretariado deste desgoverno municipal querem que nova cruz ganhe o selo unicef, só para beneficiar meia dúzias de serimbabas e aproveitadores do erário público
ResponderExcluirOlá Professor João Maria tenho muito respeito pelo mesmo, pois me conhece e sabe o valor que dou ao Estudo pois conhece a personalidade de meus filhos e dos alunos que pertence a Igreja, mas o que é bom para os nossos alunos do nosso Município os mesmos precisam de um incentivo, sabemos que realmente temos professores não digo sem compromisso, mas sim com muitos compromissos que as vezes ficam até impossibilitados de cumprir com o seu dever(as vezes me pergunto, os professores do Ensino público, são a maioria das escolas particulares e porque tanta diferença no ensino)recebi e também está no Portal IDEB, o resultado e pelo que podemos observar não atingimos a meta, mas houve um crescimento de 11% e isso é gratificante, não acha? o que deveria ser também anunciado.Amo essa área da Criança e do Adolescente e acho que precisamos dar incentivo para que possamos obter maior crescimento, sei que voce é professor e sabe como tem sido difícil para um professor hoje em sala de aula, mas acredito como cidadãos podemos fazer muita coisa melhorar independente de qualquer coisa.Falo sobre tudo isso, pois ao ler o comentário anônimo pude observar que a pessoa que comentou precisa ter mais conhecimento, e como articuladora do Selo UNICEF, como gostaria de explicar a esta pessoa o que é o SELO. Pois tenho bagagem suficiente para tais explicações e voce conhece minha seriedade. Sou muito ocupada, mas gostaria de poder me explicar posteriormente pessoalmente.
ResponderExcluirAbraços Grécia(mãe de Magno e Mariane ex-aluno seu)