Pular para o conteúdo principal

Governo Dilma: Escandâlos, demissões e desrespeitos...

Em menos de um ano de governo a presidenta Dilma Rousseff já deve ter decepcionado muitos adeptos do governo Lula e do PT.

Até o momento o histórico é o seguinte:

Demissões de Ministros:

1. Antônio Palocci (PT), ex-Chefe da Casa Civil, se afastou por suspeitas de enriquecimento ilícito em junho.

2. Alfredo Nascimento (PR), ex-ministro dos Tranportes, pediu demissão por suspeitas de irregularidades na pasta, em julho.

3. Nelson Jobim (PMDB), ex-ministro da Defesa foi afastado após criticar colegas do ministério, em agosto.

4. Wagner Rossi (PMDB), titular da Agricultura, foi afastado sob suspeitas de corrupção no ministerio, em agosto.

5. Pedro Novais (PMDB), deixou o ministério do Turismo em setembro acusado de usar verbas públicas em benefício pessoal.


6. Orlando Silva (PC do B), se afastou do ministério do Esporte em outubro sob supeita de irregularidades em contratos com ONGs.

7. Carlos Lupi (PDT), se afastou do ministério do Trabalho em dezembro sob supeita de irregularidades em contratos com ONGs, entre outras acusações.

Agora a pedra caiu no pé numa das maiores plataformas do governo PT.  Expansão dos acessos as universidades e criação da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Em pleno desenvolvimento do programa o MEC resolve mudar as "regras do jogo" e altera substâncialmente o atendimento aos alunos envolvidos nesse processo.

Com uma tremanda falta de respeito aos serviços prestados ao longo de vários anos pelos Tutores (que atendem os alunos nos polos em caráter presencial) todos de um só vez recebem o comunicado que as regras mudaram e estão afastados dos seus serviços.

Vejam os textos que chegaram aos tutores por e-mail:

"Educação a Distância é um dos maiores projetos assumidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte pelo seu alcance social e educacional. O êxito desse projeto está vinculado as parcerias estabelecidas e o empenho dos diferentes sujeitos na execução de suas atribuições. Merece destaque, nesse contexto, o papel desempenhado pelos tutores presenciais, assumindo a tarefa de acompanhar e estimular os alunos no processo de inserção no ensino a distância e auxiliar o coordenador de polos em atividades que são fundamentais para o funcionamento da Educação a Distância. Esse trabalho foi de suma importância para enraizar a modalidade, dar credibilidade e confiança em um modelo novo e ainda sem lastro no âmbito do estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Porém, tendo em vista as novas diretrizes emanadas pela Diretoria de Educação a Distância do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/CAPES), no que diz respeito ao modelo de tutoria a ser adotado nos cursos de graduação na modalidade a distância em todo o país, e considerando a necessidade de adequação por parte desta Instituição de Ensino Superior, comunicamos a V.Sa. que TODOS os tutores presenciais da UFRN serão DESLIGADOS do Sistema Universidade Aberta do Brasil, a partir de 31 de dezembro de 2011."

De uma hora para outra muda-se as normas sem que os principais envolvidos (alunos e tutores presenciais) fossem comunicados previamente. Deve ser essa a cara do Brasil nos próximos longos 37 meses.

Para o governo é  assim que deve ser dado o exemplo para futuros educadores que estão sendo formados nos cursos de licenciatura.

Enquanto isso o Brasil vai fazer um novo aporte de recursos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para minimizar os efeitos da crise econômica mundial principalmente na Europa.

Coerência é o forte desse governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2010: Números para deputados do RN...

O Instituto Start pesquisou a intenção de voto do eleitorado potiguar para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em 36 municípios. Confira os 31 candidatos mais citados na pesquisa para deputado estadual e os 09 para deputado federal: DEPUTADO ESTADUAL: 1º Luiz Almir - 2,1% 2º Tomba - 1,6% 3º Gilson Moura - 1,4% 4º Getúlio Rego - 1,3% 5º Agnelo Alves - 1,1% 6º Márcia Maia 0 0,9% 7º Claúdio Porpino - 0,7% 8º Lauro Maia - 0,75 9º Walter Alves - 0,7% 10º Vivaldo Costa - 0,7% 11º Larissa Rosado - 0,7% 12º Fernando Mineiro - 0,6% 13º Leonardo Nogueira - 0,6% 14º Antônio Jácome - 0,5% 15º Doutor Antonio Petrônio - 0,5% 16º George Soares - 0,5% 17º Gustavo Carvalho - 0,5% 18º Ezequiel Ferreira - 0,5% 19º Miguel Weber - - 0,4% 20º José Adécio - 0,4% 21º Flaviano Moreira - 0,4% 22º George - 0,4% 23º Dickson Nasser - 0,3% 24º Nelter Queiroz - 0,3% 25º Gesane Marinho - 0,3% 26º Carlos Santos - 0,3% 27º Ricardo Mota - 0,3% 28º Zé Júlio - 0,3% 29º Genivan Vale - 0,3% 30º Francisco José - 0,3%...

Aula de revisão em Matemática Básica...

Diante de possibilidade de realização do concurso público para o município de Nova Cruz, conforme anunciado por representantes do executivo, estaremos disponibilizando 20 vagas para participação de um Curso de Revisão em Matemática Básica conforme programa disponibilizado pela COMPERVE. O curso será oferecido gratuitamente, contudo adesão está vinculado a doação de um quilograma de alimento para montar uma cesta básica a ser doada a alguma família carente e a posterior um brinquedo de baixo valor financeiro para se presentear crianças carentes no período natalino. DINÂMICA DO CURSO: 1 - Professor regente: MSc. João Maria de Oliveira 2 - Conteúdo em Matemática Básica com ênfase no ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio; 3 - Aulas aos sábados das 9h às 11h da manhã no auditório da 3ª DIRED (ao lado do CAIC de Nova Cruz); 4 - Todas as aulas serão ministradas com uso de projeto multimídia; 5 - Ao participante será necessário possuir um e-mail par...

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca