Pular para o conteúdo principal

E o voto vai para...

A praticamente um ano para as eleições municipais e há poucos dias dos possíveis candidatos se filiaram ao partido que irão disputar as eleições, trazemos a tona o sequinte questionamento:

Que candidato merece nosso voto?

Primeiro, você precisa ter claro qual é a sua posição política e o que espera do poder executivo, na pessoa do prefeito e no legislativo pelas ações do vereador.

Com sua posição política em mente, procure os candidatos que melhor representem as suas idéias. O mais difícil é saber se, além de pensar como você, eles são honestos e realmente vão lutar pelo que defendem.

O melhor jeito de descobrir isso é tendo muita informação. Busque conhecer a carreira do candidato e veja se suas promessas são viáveis e compatíveis com o cargo que ele pretende ocupar.

Não se esqueça que o prefeito não administra sozinho. Precisa de uma equipe, então preste atenção no candidato a vice, no partido e nos aliados de campanha, que devem ocupar secretarias do novo governo.

O melhor candidato é que nos aspectos sobressalentes tenha um atributo moral a toda prova, espírito de servir, respeito pela coisa pública, capacidade administrativa.

Encontramos no portal R7 algumas dicas para você começar pensar quem merece seu voto:

* Aquele que conquistou algo para a nossa cidade ou região.

* Aquele que está sempre presente, principalmente fora dos períodos de eleições.

* Aquele que promete algo de nosso interesse. Devemos cobrar depois.

* Aquele que promete algo que pode ser alcançado mesmo.

* Aquele que já comprovou ter competência no trabalho e na administração.

* Aquele que pertence ao partido que melhor se enquadra na sua linha de pensamento.

* Aquele que se propõe a defender os seus interesses, seja na educação, saúde, segurança, ecologia e meio ambiente, economia, etc.

* O candidato ficha limpa, aquele que não está envolvido em nenhum processo político.

* Aquele que conhece e os problemas das cidades pequenas como a nossa.

* Aquele compromissado com a Agricultura, pois ainda somos uma cidade com forte renda vinda da agricultura.

* Aquele que cumpriu com suas promessas.

A cidadania é baseada em direitos e deveres que precisam ser cumpridos para o bom desenvolvimento da sociedade. O voto é uma das normas de boa conduta estabelecida pelo modelo democrático que permite à população influir, participar, opinar e ter responsabilidade sobre a vida política do país. Além de ser um dever cívico, votar também é uma forma de garantir os direitos.

Portanto fique atento, votar não é tão fácil o quanto parece, não se resume em apertar algumas teclas e achar que está tudo resolvido.

Dependendo do seu voto o município poderá ter 4 anos de avanços ou retrocessos.

Faltam mais de um ano para as eleições, então vá refletindo sobre os seguintes questionamentos:

O que você espera do futuro do seu município?

Você já pesquisou a vida do seu candidato?

Conhece as idéias que seu candidato defende?

Você votaria em alguém corrupto?

Que propostas concretas seu candidato têm?

Temos mais de um ano para refletirmos sobre essas questões e tomarmos nossa decisão em dar continuidade ou mudar o perfil do  gestor munícipal e da câmara de vereadores.
 
Com a decisão: SUA CONSCIÊNCIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2010: Números para deputados do RN...

O Instituto Start pesquisou a intenção de voto do eleitorado potiguar para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em 36 municípios. Confira os 31 candidatos mais citados na pesquisa para deputado estadual e os 09 para deputado federal: DEPUTADO ESTADUAL: 1º Luiz Almir - 2,1% 2º Tomba - 1,6% 3º Gilson Moura - 1,4% 4º Getúlio Rego - 1,3% 5º Agnelo Alves - 1,1% 6º Márcia Maia 0 0,9% 7º Claúdio Porpino - 0,7% 8º Lauro Maia - 0,75 9º Walter Alves - 0,7% 10º Vivaldo Costa - 0,7% 11º Larissa Rosado - 0,7% 12º Fernando Mineiro - 0,6% 13º Leonardo Nogueira - 0,6% 14º Antônio Jácome - 0,5% 15º Doutor Antonio Petrônio - 0,5% 16º George Soares - 0,5% 17º Gustavo Carvalho - 0,5% 18º Ezequiel Ferreira - 0,5% 19º Miguel Weber - - 0,4% 20º José Adécio - 0,4% 21º Flaviano Moreira - 0,4% 22º George - 0,4% 23º Dickson Nasser - 0,3% 24º Nelter Queiroz - 0,3% 25º Gesane Marinho - 0,3% 26º Carlos Santos - 0,3% 27º Ricardo Mota - 0,3% 28º Zé Júlio - 0,3% 29º Genivan Vale - 0,3% 30º Francisco José - 0,3%...

Aula de revisão em Matemática Básica...

Diante de possibilidade de realização do concurso público para o município de Nova Cruz, conforme anunciado por representantes do executivo, estaremos disponibilizando 20 vagas para participação de um Curso de Revisão em Matemática Básica conforme programa disponibilizado pela COMPERVE. O curso será oferecido gratuitamente, contudo adesão está vinculado a doação de um quilograma de alimento para montar uma cesta básica a ser doada a alguma família carente e a posterior um brinquedo de baixo valor financeiro para se presentear crianças carentes no período natalino. DINÂMICA DO CURSO: 1 - Professor regente: MSc. João Maria de Oliveira 2 - Conteúdo em Matemática Básica com ênfase no ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio; 3 - Aulas aos sábados das 9h às 11h da manhã no auditório da 3ª DIRED (ao lado do CAIC de Nova Cruz); 4 - Todas as aulas serão ministradas com uso de projeto multimídia; 5 - Ao participante será necessário possuir um e-mail par...

Letra e música para tocar nas eleições 2012...

  Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, guarde seu dinheiro que não da pra mim comprar O funcionário não pode se declarar, pois demitido rapidinho ele será; tá vigiado não pode nem respirar, isso tudo é um absurdo, desse jeito assim não dá;  Tá nervoso tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso, tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar; Com esse prefeito a ditadura ainda impera mais em outubro agente se livra dela; Mesmo sofrido nosso povo está de pé, sem dinheiro agente vota no doutor que a gente quer; Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar;  ...Esse prefeito não sabe nem conversar, pavio curto bota logo pra brigar, e nosso povo maltratado pra chuchu, vão preparando a resposta pra o mandão do Pajeú...; Tu tá gastando atoa, aqui só tem gente boa, e tu não pode comprar; Tá nervo...