O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), mandou um recado nesta segunda-feira (29) para os professores da rede estadual de ensino em greve há 24 dias - eles querem aumento de salário. Para ele, quem desenvolve atividade pública deve colocar o amor pelo que faz na frente do retorno financeiro.
“Quem entra em atividade pública deve entrar por amor, não por dinheiro”, disse o governador.
A afirmação já havia sido atribuída a Cid Gomes por professores que participaram de uma negociação pelo fim da greve. Há uma semana o governador teria dito.
“Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário.
Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".
Fonte: Ibest - Último segundo
DO BLOG:
A máxima faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, parecer ser a tônica desse governador. O pior é que praticamente todos que execercem poder no executivo pensam dessa maneira.
Deveriam eles (govenadores(as), Prefeitos (as)) realizarem um trabalho filantrópico em prol da comunidade e não fazer da política sua profissão.
Mas não pensem que é exclusividade do governador do Ceará esse tipo de atitude, aqui mesmo em Nova Cruz já foram ditas frases semelhantes em relação aos professores e seus salários.
Todos nós, em qualquer profissão, devemos trabalhar com amor, isso é óbvio. Mas por amor meus caros só na vã filosofia de um discurso fora de contexto (para não usar outra palavra)
Comentários
Postar um comentário