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Formação de professores...

A PARFOR está aberta para inscrições de professores para formação continuada.

O PARFOR é um plano emergencial, que visa a assegurar a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB para todos os professores que atuam na rede pública de educação básica, oferecendo, gratuitamente, cursos superiores de qualidade. O plano é executado em regime de cooperação entre a CAPES, o MEC, as secretarias de educação dos estados e municípios e as instituições públicas e comunitárias de ensino superior.


No âmbito do PARFOR Presencial, as instituições de ensino participantes podem ofertar vagas em cursos regulares da IES, bem como formar turmas especiais, com currículo adaptado às necessidades do professor e em horários diferenciados. Os cursos especiais são qualificados como cursos de:


I.primeira licenciatura – para docentes da rede pública de educação básica que não tenham formação superior;


II.segunda licenciatura – para docentes da rede pública da educação básica que atuam em área distinta da sua formação inicial; e


III.formação pedagógica – para docentes da rede pública da educação básica graduados não licenciados.

Calendário 2012



CRONOGRAMA - TURMAS PRESENCIAIS



03/08/2011 a 10/09/2011 - Período de pré-inscrição na Plataforma Freire
11/09/2011 a 08/10/2011 - Período de validação das inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais
09/10/2011 a 12/12/2011: - Período de seleção dos alunos pelas IES
13/12/2011 a 31/12/2012 - Período de matrícula e inclusão dos matriculados na Plataforma Freire

CRONOGRAMA - TURMAS A DISTÂNCIA


15/08/2011 a 18/09/2011 - Período de pré-inscrição na Plataforma Freire
19/09/2011 a 08/10/2011 - Período de validação das inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais
09/10/2011 a 12/12/2011: - Período de seleção dos alunos pelas IES
13/12/2011 a 31/12/2012 - Período de matrícula e inclusão dos matriculados na Plataforma Freire

Para acessar a plataforma: CLICK AQUI

Para realizar a inscrição CLICK AQUI

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