Desde a última semana que o carro fumacê percorre as ruas de Nova Cruz na tentativa de matar o mosquito transmissor da Dengue. Essa é uma das ações que devem ser implementadas, merece o reconhecimente pela atitude, mas todos sabemos que não é a única e muito pouco a solução para o problema.
Para o controle da doença, preconiza que o trabalho de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti seja a forma mais eficaz de diminuir a incidência da Dengue.
Dessa forma a ação dos agentes de endemias, que, diga-se de passagem, sumiram nas visitas em nossas residências, é de fundamental importância para identificar os focos do mosquito.
Outra ação importantíssima é a conscientização da população e isso só ocorre com campanhas educativas.
Então senhor prefeito, Flavio Azevedo, intensifique o trabalho dos agentes de endemias, proporcione parcerias entre a Secretária Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e 3ª Dired, para realização de palestras nas escolas e principais bairros da cidade. Como também a implementação de projetos a serem desenvolvidos nas escolas e aplicados nas comunidades.
Assim, envolvendo vários setores podemos vencer a luta contra a Dengue. Colocar o carro fumacê nas ruas para mostrar a população que a prefeitura está agindo é útil para o discurso político mas, totalmente ineficaz no combate a Dengue.
Enquanto não e tomado uma atitude mais enérgica vamos alertando nossos leitores para os cuidados que devem tomar:
Comentários
Postar um comentário