Os professores da Rede Municipal de ensino de Nova Cruz devem paralisar suas atividades amanhã ,terça-feira (03) e quarta-feira (04) em protesto pela não promoção de nível e classe conforme reza no Plano de Cargo e Carreira.
Porém, antes mesmo do movimento ser realizado já está acontecendo ameaças por parte do executivo municipal.
Em entrevista ao blog, o diretor do SINTE-RN - Francinaldo Soares, informou que nesta segunda-feira (02) a Secretária de Educação e o Prefeito Flávio Azevedo se reuniram e logo depois os diretores das escolas municipais foram incumbidos de enviar um recado aos professores:
AQUELE PROFESSOR QUE NÃO FOR TRABALHAR AMANHÃ TERÁ SEU PONTO CORTADO E A FALTA ENCAMINHADA PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE RESULTARÁ EM DESCONTO NO SALÁRIO.
Segundo Francinaldo esta atitude é apenas e meramente com intuito de fragmentar o movimento, uma vez que não se trata de uma greve e sim uma parada de advertência.
O sindicalista também ressaltou a importância do professor não se deixar abater por esta ameaça e reforça o convite para todos estarem presentes em frente a Câmara Municipal nesta terça-feira às 8 horas da manhã.
Comentários
Postar um comentário