Os candidatos ao Governo utilizaram mais uma vez o horário eleitoral gratuito na noite desta sexta-feira (20) para apresentar suas propostas e criticar os adversários.
Os atuais administradores enalteceram suas ações e os que postulam comandar o Executivo estadual mostraram o que já podia ter sido feito .
O candidato do PDT, Carlos Eduardo comentou sobre a redistribuição do orçamento estadual. Destacou suas ações para moralizar os gastos quando foi prefeito de Natal, e disse que vai cortar 50% dos 1.800 cargos comissionados do Governo.
A candidata do DEM, Rosalba Ciarlini destacou a Educação no programa eleitoral da noite desta sexta-feira (20). A democrata fez duras críticas a atual administração, no que diz respeito aos dados sobre a Educação no Rio Grande do Norte. O apresentador mostrou a manchete de um jornal local que diz que o “RN tem o pior ensino do país”. Depoimentos de estudantes e professores destacavam a necessidade de ações emergenciais para melhorar o ensino público.
Rosalba Ciarlini prometeu, se eleita, duas medidas simples: recuperar e equipar as escolas e completar o quadro de professores. A propaganda da democrata mostrou as ações desenvolvidas por ela, quando foi prefeita de Mossoró.
O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) candidato à reeleição, ressaltou que não tem distinção de região, por isso, irá governar por todos, sem privilegiar nenhum município. Falou sobre educação, qualificação profissional, assegurou a conclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e comentou sobre ações de infraestrutura.
A habitação foi o destaque do programa do pessebista. Depoimentos de pessoas contempladas pelos programas habitacionais dos Governos Federal e Estadual ilustraram a propaganda do candidato.
O programa Casa da Gente prometeu ser ampliado e até o final do ano, segundo Iberê, deverão ser construídas e reformadas mais 10 mil unidades habitacionais.
Comentários
Postar um comentário