A jornalista entrevista um famoso deputado:- Deputado, o senhor pode nos dizer como começou a sua carreira de político?- Ah! Foi logo na infância... eu ainda estudava no primário...- No primário?! - espantou-se a jornalista.- Sim! Um dia meu pai me chamou e disse: "Filho, a partir de hoje eu vou lhe dar R$ 100,00 toda as vezes que você tirar uma nota maior que 7". Então, eu cheguei para a minha professora e falei: "Escuta, dona Clotilde, a senhora não gostaria de ganhar R$ 50,00 de vez em quando?".
Claro que o conto acima é uma brincadeira, mas vamos falar de coisa séria...
A política é simples, porem existem políticos que à complicam e decepcionam a moral dela, o Brasil possui deputados federais, centenas de prefeitos e vereadores, governadores, deputados estaduais, senadores, e diversos cargos de confiança, como secretários e ministros nesse sistema político. Quando votamos emperamos que todos fossem pessoas de bem, honestas, com intenções de melhorar a qualidade de vida de toda populção, que realmente trabalhasem representando o povo que os elegeram, e de maneira responsável e competente administrassem a máquina popular, é necessário entender que os impostos são pagos pelo povo e que esse dinheiro então é público, e o próprio povo de forma democratica elege um representande para governar esse dinheiro em pról da sociedade, assim sendo um prefeito, um governador e o Presidente nacional, os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e os senadores também são eleitos para fiscalizarem esse processo e trabalharem em pról da sociedade que os elegeram, o sistema é simples, existe uma cidade, um estado e um país, neles é necessário um líder eleito para administrar de forma honesta essa riqueza para o bem comum de todos.
Mas o que acontece é que ao longo dos tempos o sistema não funciona como deve ser e revolta a população por causa de alguns políticos que se corrompem quando chegam ao poder, a ganância pelo dinheiro e a certeza da impunidade são as principais causas, devemos largar de mão a política? Não essa é a resposta que devemos dizer, devemos sempre acreditar e desbanalizar esse sistema que é de todos nós cidadãos brasileiro.
Vivemos num país rico e mesmo assim um país de 3 mundo, com pobreza, miséria, desigualdade social, falta de saúde pública, educação, saneamento básico, desemprego, violência e diversos outros problemas e parece que nunca diminui porque falta um bom gerenciamento dos bens públicos.
Existem sim políticos honestos que sonham com uma nação orgulhosa de seus representantes, mas é necessário que os discursos políticos sejam colocados em prática com eficácia e honestidade, pra isso é preciso uma atenção maior da mídia em promover essa mudança, e assim, provocar atitutes diferentes dos eleitores em prol de uma reforma verdadeira no quadro político brasileiro. O voto certo, ou o "voto ganho" é aquele que vem com a escolha certa e um representante digno de ter vencido as eleições. Pensem nisso!
Comentários
Postar um comentário