No dia 02 de maio do corrente ano, a pedido de moradores e desportista da comunidade de Lagoa Seca, públicamos neste blog uma matéria a respeito do espaço do campo de futebol do América daquela localidade que havia sido transformado em um campo de plantação e para continuarem com sua prática desportiva os componentes da equipe de futebol estavam reeinvindicando a desapropriação do terreno.
Hoje (20) recebi um comentário sobre a matéria, provavélmente do propriétário, que realmente não sei quem é. Mas em respeito a democracia e direito de expressão de todo brasileiro, abaixo está o texto enviado na íntegra com todas as palavras agressivas e todos os erros de português:
Anônimo disse...
João Maria, Não sou advogado, mas conheço um pouco do que dizem ser legal, e pelo que entendo o terreno onde estava localizado o campo de futebol tem proprietário que pagou por ele, então se coloque no lugar da pessoa que comprou e pagou pelo terreno, tendo pessoas que se dizem esportistas invadindo sua propriedade, cortando de maneira ilegal as árvores próximas ao campo, que no meu enter é um crime ambiental, e ainda pensndo em murar e cobrar entrada de torcedores no campo, é interessante saber que tem alguém lucrando com a propriedade alheia, sem contar que a pessoa do Sr. José Bidoca vivia utilizando-se da edificação que chmar de vestuário para mostrar os órgãos para vizinhança, dúvida que você pode tirar com a vizinha, gostaria que você antes de julgar as atitudes de alguém ouvisse os dois lados da história meu caro, pois é muito fácil crescer se aproveitando de um momento como esse para fazer política, a final de contas qual é sua real intensão por trás desta notícia, você tem pretenções políticas ou está fazendo joguinho para algum político, faça o seguinte passe a máquina no quintal da sua casa e dê para os desportistas de Lagoa Seca, ou será para o Sr. José Bidoca, ou então para políticos que estão interessados nos vsotos daquela comunidade, porque eles não se juntam e compram um campo para a comunidade, ao invés de querer tomar a propriedade dos outros, que péssimo exemplo os políticos que você apoia estão dando, ensinando o povo a se apossar das terras alheias, e você como professor e pai de família qual exemplo irá deixar para seus alunos e filhos.
DO BLOG:
Caro colega, a seu pedido postei o comentário, mas não é dessa forma agressiva que se deve proceder. Não fui procurado por nenhum político mas sim por alguns moradores daquela comunidade para tornar público o que havia acontecido. Caso você também tivesse me procurado teria postado sua versão dos fatos sem problema algum. Em resposta a sua pergunta sobre prentenções políticas tenho sim, com a Política Educacional pois é nela que pauto toda minha vida e dou sustentação para minha família. Contudo, há uma diferença entre os moradores de Lagoa Seca e o senhor, pois eles mostraram direito de cidadania em reeinvindicar o que acham lhes ser de direito e mostraram a cara e nomes para a matéria, já vossa senhoria encondeu-se atrás de uma postagem identificando-se como anônimo.
Não quero nem vou tomar partido por nenhum dos dois lados e meu compromisso aqui é com os leitores deste espaço, mas estou cansado de receber recados agressivos como este e simplesmente apagar. Chega! Quanto aos exemplos para os meus filhos, deixo de homem dignidade, respeito aos outros, muito trabalho, dedicação a familia e aos amigos, religiosidade, paz e amor...
Comentários
Postar um comentário