Pular para o conteúdo principal

CID ARRUDA FAZ ESCLARECIMENTOS...


O jornal online Gazeta do Agreste públicou uma matéria a respeito dos cortes de fornecimento de energia aos prédios públicos da prefeitura municipal de Nova Cruz com o título: CRISE: SEM DINHEIRO E AGORA SEM ENERGIA.

No final da matéria o ex-prefeito de Nova Cruz foi citado fazendo ênfase a acontecimento semelhante em sua gestão.
Em resposta a esta matéria o ex-prefeito fez os seguintes esclarecimentos:

Senhor Redator,

Com relação à matéria publicada nesse Blog sob o título : " Crise : Sem dinheiro e agora sem energia", na qual envolve meu nome, gostaria de, em atenção aos leitores, prestar os seguintes esclarecimentos :

- Assumí a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2001. Na época o Governador do Estado era o hoje Senador Garibaldi Alves Filho.

- A Concessionária de Serviços Elétricos do Estado ( COSERN ), antigamente estatal, tinha sido privatizada.Um grupo espanhol - Iberdola - os novos donos.

- Os débitos das Prefeituras para com a Cosern foram transferidos para a Iberdola, que procurou recebê-los.

- Praticamente todas as Prefeitura do Estado encontraram débitos das administrações anteriores.

- A COSERN começou a negociar esses débitos com as Prefeituras.Para pressioná-las ameaçou-as mandando fazer cortes de advertências.

- Como em outros municípios foram à Nova Cruz e desativaram por algumas horas três prédios públicos.

- Reclamei de imediato. Tudo foi restabelecido e voltamos à mesa de negociações.

- Acertamos um parcelamento da dívida das outras administrações e que a manutenção da iluminação pública que antigamente era feita pela COSERN, passaria para a responsabilidade da Prefeitura.

- Após isso, enviei para a Câmara um Projeto de Lei criando a COSIP - Contribuição dos Serviços de Iluminação Pública - visando ajudar o município no pagamento desse parcelamento.O Projeto foi aprovado pela Câmara e passou a ser Lei.

- O atual Prefeito de nossa cidade, Flávio Azevedo, à época na oposição, foi um crítico feroz da criação dessa Lei, chegando ao ponto de prometer em palanque que se eleito iria extinguí-la.

- Isso não aconteceu.Em 2004 fui reeleito Prefeito de nosso município.

- O Parcelamento dos débitos pactuados com a Cosern se prolongou até o mês de janeiro de 2008. Todas as prestações foram pagas religiosamente em dia.

- Com a situação com a Cosern equacionada, mandei para a Câmara uma proposição para a extinção da COSIP.Com 8 votos favoráveis e 1 abstenção a COSIP foi extinta.

- Continuamos administrando o município sem mais a COSIP, no entanto, mantivemos todos os pagamentos com a Cosern em dia, tanto dos prédios públicos, como da Iluminação Pública.

- Saí da Prefeitura em 31 de dezembro de 2008. Não deixei para meu sucessor nenhum parcelamento com a Cosern, nem tão pouco nenhuma conta de responsabilidade da Prefeitura para que ele pagasse.

- A cidade foi entregue bem iluminada e com um serviço de manutenção funcionando eficientemente.Rerpito : Sem qualquer dívida também nesse setor : nem com a concessionária, nem com fornecedores, nem tão pouco com os prestadores de serviços elétricos.

- Ao assumir a Prefeitura, o atual Prefeito, entrou na Justiça para o retorno da COSIP. Conseguiu uma Liminar e a Taxa de Iluminação Pública voltou a ser cobrada dos novacruzenses..

- Ontem, retornando mais uma vez à minha cidade presenciei uma cena inédita em nossa cidade.A energia do prédio da Prefeitura foi cortada e os funcionários liberados do expediente por não terem as mínimas condições de trabalho. Depois fui sabedor que o corte de energia não estava restrito à Prefeitura, mas a outros prédios como : Mercado Público; Secretarias; Ginásio Poliesportivo; Rodoviária etc.

- Segundo era voz corrente na cidade, o motivo dos cortes de energia se deve o fato de que, mesmo com a COSIP sendo cobrada do munícipes, a Prefeitura estava em atraso com a COSERN.

Esses são os fatos. A verdade do que se passou na minha administração acabei de relatar com toda a transparência e verdade. Cabe ao atual Prefeito esclarecer o que se passa atualmente em nossa cidade em termos administrativos. Esse é mais um fato lamentável que precisa ser esclarecido aos novacruzenses.

Á imprensa cabe relatar os fatos com imparcialidade, sem querer "tapar o sol com a peneira". Mesmo porque nesse caso, além disso não é só o sol, já que a escuridão dos prédios e das ruas novacruzenses estão aí para "todo mundo ver".

Esperando que esses meus esclarecimentos sejam divulgados na íntegra por esse prestigioso jornal, aproveito a oportunidade para cumprimentar os leitores do "Gazeta do Agreste"

Atenciosamente,
Cid Arruda Câmara

Comentários

  1. Já que ninguém comentou , resolvi falar por mim e pelos demais. Está ai a resposta , mais um vez , como bem já falou o nosso ex - prefeito Cid Arruda Câmara, de forma transparente e esclarecedora. Não fica dúvidas de que não tem culpa nenhuma sobre os últimos acontecimentos, no que se referem ao apagão ocorrido na cidade de Nova Cruz, mais uma vez a situação quis bancar uma de sabida , sem outros meios para atingir o ex - prefeito , tentando atribuir - lhes o acontecido a sua administração passada. Isso não tem cabimento, porém, mais uma vez ele (Cid Arruda), calou a boca desses que só falam coisas sem coerência. Obrigado e boa tarde !

    Queremos CID prefeito de novo da cidade de Nova Cruz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eleições 2010: Números para deputados do RN...

O Instituto Start pesquisou a intenção de voto do eleitorado potiguar para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal em 36 municípios. Confira os 31 candidatos mais citados na pesquisa para deputado estadual e os 09 para deputado federal: DEPUTADO ESTADUAL: 1º Luiz Almir - 2,1% 2º Tomba - 1,6% 3º Gilson Moura - 1,4% 4º Getúlio Rego - 1,3% 5º Agnelo Alves - 1,1% 6º Márcia Maia 0 0,9% 7º Claúdio Porpino - 0,7% 8º Lauro Maia - 0,75 9º Walter Alves - 0,7% 10º Vivaldo Costa - 0,7% 11º Larissa Rosado - 0,7% 12º Fernando Mineiro - 0,6% 13º Leonardo Nogueira - 0,6% 14º Antônio Jácome - 0,5% 15º Doutor Antonio Petrônio - 0,5% 16º George Soares - 0,5% 17º Gustavo Carvalho - 0,5% 18º Ezequiel Ferreira - 0,5% 19º Miguel Weber - - 0,4% 20º José Adécio - 0,4% 21º Flaviano Moreira - 0,4% 22º George - 0,4% 23º Dickson Nasser - 0,3% 24º Nelter Queiroz - 0,3% 25º Gesane Marinho - 0,3% 26º Carlos Santos - 0,3% 27º Ricardo Mota - 0,3% 28º Zé Júlio - 0,3% 29º Genivan Vale - 0,3% 30º Francisco José - 0,3%...

Aula de revisão em Matemática Básica...

Diante de possibilidade de realização do concurso público para o município de Nova Cruz, conforme anunciado por representantes do executivo, estaremos disponibilizando 20 vagas para participação de um Curso de Revisão em Matemática Básica conforme programa disponibilizado pela COMPERVE. O curso será oferecido gratuitamente, contudo adesão está vinculado a doação de um quilograma de alimento para montar uma cesta básica a ser doada a alguma família carente e a posterior um brinquedo de baixo valor financeiro para se presentear crianças carentes no período natalino. DINÂMICA DO CURSO: 1 - Professor regente: MSc. João Maria de Oliveira 2 - Conteúdo em Matemática Básica com ênfase no ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio; 3 - Aulas aos sábados das 9h às 11h da manhã no auditório da 3ª DIRED (ao lado do CAIC de Nova Cruz); 4 - Todas as aulas serão ministradas com uso de projeto multimídia; 5 - Ao participante será necessário possuir um e-mail par...

Letra e música para tocar nas eleições 2012...

  Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, guarde seu dinheiro que não da pra mim comprar O funcionário não pode se declarar, pois demitido rapidinho ele será; tá vigiado não pode nem respirar, isso tudo é um absurdo, desse jeito assim não dá;  Tá nervoso tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso, tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar; Com esse prefeito a ditadura ainda impera mais em outubro agente se livra dela; Mesmo sofrido nosso povo está de pé, sem dinheiro agente vota no doutor que a gente quer; Tá nervoso, tome um chá, fica frio não adianta esquentar, tá nervoso tome um chá, guarde o dinheiro que não da pra mim comprar;  ...Esse prefeito não sabe nem conversar, pavio curto bota logo pra brigar, e nosso povo maltratado pra chuchu, vão preparando a resposta pra o mandão do Pajeú...; Tu tá gastando atoa, aqui só tem gente boa, e tu não pode comprar; Tá nervo...