Alguns funcionários públicos do município de Nova Cruz tiveram uma supresa uma tanto quanto desagradável nesta segunda-feira ao receber a correspondência enviado pela SERASA comunicando da negatividade do nome em virtude de débito junto instituição credora - Caixa Econômica Federal.
O conteúdo da notificação é o seguinte:
Ao receber o comunicado uma funcionária dirigiu-se a CEF de Nova Cruz para saber a origem do débito e a informação que recebeu foi um tanto quanto constrangedora. Segundo o funcionário que a atendeu o débito refere-se ao emprestimo consignado em folha de pagamento não efetuado.
Mas todo emprestimo consignado já é descontado em folha ficando a responsabilidade do repasse para a instituição credora do órgão empregador, no caso específico o setor financeiro da Prefeitura Municipal de Nova Cruz.
Assim acredito que o prefeito e os responsáveis pelo setor finaceiro da prefeitura devem uma boa explicação aos funcionários que tiveram seus nomes incluídos no SERASA como inadimplentes uma vez que nos contra-cheques consta o desconto efetuado não repassado a CEF. E cabe aos que se sentirem prejudicados procurar as autoridades competentes para solucionar o problema e reparação do dano causado.
É João a surpresa foi grande quando o carteiro me entregou a correspondência hoje pela manha.Agora o que nos podemos fazer?
ResponderExcluir