PROCURADORIA PEDE CASSAÇÃO DE PREFEITO DO RN:
A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) opinou pela cassação do mandato e aplicação de multa para Ademar Ferreira da Silva e Francisco Alcivan Viana, atuais prefeito e vice de Caraúbas. O motivo é a constatação da compra de votos praticada por Ademos Ferreira da Silva Júnior, conhecido como "Ferreirinha", sobrinho do prefeito. Dessa forma, ele também responde pela conduta ilícita e está sujeito à penalidade de multa.
PDT e PC do B DE MOSSORÓ FECHAM COM CARLOS EDUARDO:
Na sua visita a Mossoró nesta quinta-feira(22), o ex-prefeito Carlos Eduardo recebeu o apoio integral dos três vereadores do PDT a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.Carlos Eduardo e o pré-candidato a vice-governador, deputado Álvaro Dias, estiveram reunidos com os vereadores Claudionor dos Santos, Jório Nogueira e Ricardo de Dodoca, além de outras lideranças do PDT mossoroense.
CIRO GOMES, CANDIDATO A PRESIDENTE:
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) divulgou nota no início da noite desta quinta-feira (22) na qual nega que tenha desistido de concorrer à Presidência da República. Na nota, Ciro afirma que “continua candidato, que considera sua postulação importante para o PSB e para o país, e que jamais desistirá de concorrer à Presidência”. Segundo o deputado, se seu partido decidir não ter candidatura própria, terá de assumir o “ônus da decisão”.
MAIS RIGOR NAS ELEIÇÕES 2010:
O ministro Ricardo Lewandowski assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (22) dizendo que não irá estimular a “judicialização da política” e defendendo a autonomia do eleitor no processo eleitoral. Ele citou Têmis, a deusa grega da Justiça, para definir a tônica de sua gestão. Em seu primeiro discurso, ele disse que o TSE vai ser rigoroso com os candidatos que descumprirem a legislação.
Comentários
Postar um comentário