No início da noite desta quarta-feira (03) a governadora Wilma de Farias, recebeu os representantes dos professores para uma audiência na qual o governo apresentou a proposta para a categoria retornar as atividades de sala de aula, interrompidas deste o 1º dia letivo, na última segunda-feira.
Três pontos foram discutidos e segundo o secretário de educação Otávio Augusto Tavares, os professores ouviram da governadora as seguintes propostas:
1 - Criação de uma comissão que revisará o plano da cargos, carreira e salários;
2 - Pagamento de 15% das perdas salarial com incremento inicial de 7,86% a ser pago em março e o restante em setembro e outubro deste ano;
3 - Os reajuste contemplam os aposentados.
O governo comprometeu-se entregar ao SINTE simulações de planilhas com o reajuste incluindo a dos aposentados.
A proposta do governo será apresentada em Assembléia na tarde desta quinta-feira (04) na escola estadual Winston Churchill em Natal, as 14 horas e 30 minutos.
OPINIÃO:
Acredito que está proposta será prontalmente recusada pela categoria e o SINTE deve começar a criar estratégias para paralizar as atividades docentes em todas as escolas do RN e fazer desta a maior mobilização já existente no estado. Caso contrário o movimento não deveria ter nem começado.
Comentários
Postar um comentário