Pelo que foi informado pela direção da escola e pela coordenação da secretaria municipal de educação, não formou turmas para as duas execerem suas atividades e por este motivo seriam remanejadas para outra escola.
Mas vamos as fatos:
As duas professoras são funcionárias de município de Nova Cruz há 12 anos e nunca ficaram sem sala de aula, sempre lecionando do 1º ao 5º ano.
Ambas são concursadas para as funções PCL1 e PCL2 que correspondem a professores do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, lecionaram na mesma escola em 2009 e estão sendo transferidas para prestarem serviços em creche .
A professora Socorro ministrou aulas em 2009 no 4º ano e Josineide no 5º ano, a escola funcionava e funciona do 1º ao 5º ano, consequentemente os alunos do 3º e 4º ano de 2009 ocupariam as salas do 4º e 5º ano em 2010. O que houve? Os alunos sumiram?
Na verdade, segundo as professoras envolvidas na questão, o clima começou a ficar desagradável quando a "onda verde" tomou conta dos prédio públicos, a escola Municipal Francisco Pereira Mattos foi pintada e não se contentaram apenas em colocar o verde nas paredes e pintaram um 15 na cisterna da escola, número usado pelo atual prefeito durante a campanha de 2008. Indignadas com atitudes de caracteristas de politicagem, as professoras fotografaram para registrar o ocorrido. Deste então foram alvos de críticas e olhares atravessados dentro da escola.
Vejam as fotos:
Quando falamos que iríamos postar no blog os reais motivos que levaram as professoras a serem transferidas, estavamos no referindo a este caso específico e nunca em hipótese alguma algo contra quem quer que seja. Apenas precisamos relatar os verdadeiros fatos quando eles ocorrem.
Comentários
Postar um comentário