O presidente da Assembleia usou o seu Twitter para confrontar a governadora do estado.Na última sexta-feira (15) e nesta terça-feira (19), Wilma de Faria levantou dois assuntos relacionados a Robinson Faria, o espaço que ocupa no governo do estado e o papel que o grupo político liderado pelo deputado desempenhou na eleição de 2006, quando Wilma de Faria venceu Garibaldi Filho e foi reeleita para o governo do estado.
Nos dois casos, a presidente do PSB não ficou sem resposta. Wilma de Faria afirmou que não considerava Robinson como membro da oposição porque, caso o deputado tivesse mudado de posição, deveria mandar que os indicados dele na administração do estado pedissem demissão.
Robinson, no entanto, disse que não caberia a ele essa atitude.“As nossas indicações ao governo foram feitas a pedido da governadora Wilma de Faria. Essas indicações não obrigam a nomeação nem a demissão. A governadora Wilma de Faria tem a prerrogativa de nomear e demitir”, disse o deputado, que não parou por aí.Um pouco mais tarde, Robinson utilizou o microblog para, mais uma vez, rebater declarações de Wilma de Faria. O deputado costuma lembrar que seu grupo foi decisivo para a reeleição da governadora em 2006, quando o parlamentar abriu mão de ser o candidato a vice na chapa de Garibaldi Filho (que liderava as pesquisas) para apoiar Wilma.
A pessebista, no entanto, minimizou a atitude e disse que a população escolheu o nome dela e que o apoio de Robinson foi tão importante quanto o de outros líderes.
Para Robinson, o PMN foi, sim, decisivo no pleito.“É bom lembrar que em 2006, o PMN elegeu a maior bancada da AL, inclusive com os deputados estadual e federal mais bem votados do RN. Os números confirmam que o PMN foi decisivo nas eleições de 2006. Números que não podem ser questionados”, postou o parlamentar.Enquanto continuam a trocar farpas através da imprensa, Wilma e Robinson estão cada vez mais distantes. O deputado está próximo do grupo oposicionista e é grande a possibilidade de que se confirme a sua candidatura a vice na chapa encabeçada por Rosalba. Já Wilma declarou apoio a Iberê e trabalhará para conquistar uma vaga no Senado.
Fonte: nominuto
Comentários
Postar um comentário