Hoje, 1º de janeiro de 2010, completam exatamente um ano que o Prefeito Flávio Azevedo tomou posse para gerenciar Nova Cruz.
Trezentos e sessenta e cinco dias depois os munícipes novacruzensenses têm muito pouco ou quase nada o que comemorar, a não ser a confraternização universal e as boas vindas à 2010.
Foi um ano atípico em relação a administração pública, aliás foi um ano sem quase nada:
NADA INVESTIMENTOS NA CIDADE;
NADA DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL;
NADA DE AUMENTO SALÁRIAL PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS;
NADA DE CONCURSO;
NADA DE GERAÇÃO DE EMPREGOS;
Mas como diz o início do texto, foi quase nada, porque algumas coisas foram feitas:PINTURA DO PORTAL;
PINTURA DO GINÁSIO;
PINTURA DA PREFEITURA;
PINTURA DA NASF;
PINTURA DAS ESCOLAS;
DEMISSÕES DE CONTRATADOS
EXONERAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS e
FESTAS PARA COMEMORAR...
Na verdade, passado um ano desde o inicio do governo Flávio Azevedo, constata-se de um modo geral a deterioração de serviços essenciais, a absoluta falta de transparência, uma imensa paralisia da máquina pública municipal e a completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade. E isso tudo a despeito de contar com recursos suficientes. Durante
Dentre vários outros problemas estruturais podemos citar como exemplo a buraqueira que tomou conta da cidade, os problemas na saúde, a falta de atenção com a zona rural, a não implementação de um plano de cargos e salários para os professores, Falta de incentivo ao comércio local (Inclusive a merenda escolar comprada em outro município), etc,etc, etc...
Flávio ainda esqueceu das promessas de campanha. Que até esboçou iniciativa, sejamos honestos, para viabilizar as promessas de fardamento gratuito, mas em contra partida, todas as demais foram esquecidas. Muitos correligionários já abandonaram “o barco” em virtude da forma autoritária de administrar que tomou conta dos setores da prefeitura, não apenas restrito as ações do prefeito, mas que também foi estendida a todos os seus secretários.
2010 está iniciando e com ele também virão mais um período de eleições, desta vez serão: Deputados, Senadores e Governadores que estarão em nossa cidade fazendo promessas; Os presidenciáveis não virão, mas com certeza vai ter alguém para falar por eles. Então, caros novacruzensenses, estamos iniciando mais um ano, que paz e saúde estejam sempre com todos nós e que Deus nos permita fazer a escolha certa de nossos representantes políticos em âmbito estadual e nacional para não entrarmos 2011 apenas lamentando os erros de 2010 como muitos novacruzesenses estão fazendo hoje em relação a 2009.
Que 2010 tragam aos novacruzenses o que 2009 deixou para trás.
Comentários
Postar um comentário