Os Representantes do SINTE-RN regional de Nova Cruz, mesmo sem discutir com a categoria dos professores em relação as mudanças no texto original no Plano de Cargos e Salários, acordaram com uma SME as propostas que lhes foram apresentadas e estão marcando uma Assembléia para próxima terça feira (12) meramente para informar a decisão que tomaram antecipadamente e de forma ingênua e individualista.
Se a alteração foram as apresentadas no site do colega Gilmar Amador, parece ser uma piada. Vamos a elas:
1 - Não haverá mudança de letras.
MAS OCORRERÁ REDUÇÃO NOS PERCENTUAIS DE AUMENTO SALARIAL PARA O PROFESSOR QUE MUDAR DE NÍVEL.
2 - Não haverá corte nas Ajudas de custo aos professores.
A AJUDA DE CUSTO PARA OS PROFESSORES QUE CURSAM FACULDADE PARTICULAR CONTINUARÁ ACONTECENDO SÓ PARA OS QUE JÁ ADQUIRIRAM O BENEFÍCIO, PARA AQUELES QUE INGRESSAREM EM UNIVERSIDADES APARTIR DA APROVAÇÃO DO PLANO NÃO PODERÁ MAIS REQUERER O MESMO DIREITO, POIS SEGUNDO A SECRETÁRIA OS PROFESSORES ESTARÃO SENDO QUALIFICADOS PELA PLATAFORMA PAULO FREIRE.
ENTÃO PERGUNTAMOS:
QUAL O PROFESSOR DE NOVA CRUZ QUE JÁ ESTÁ SENDO QUALIFICADO POR ESTE SETOR DO MEC? QUAL A UNIVERSIDADE QUE IRÁ GERENCIAR OS PROFESSORES CADASTRADOS? QUAL A INSCRIÇÃO CONFIRMADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA CRUZ?
3 - Estágio probatório de três anos, e dois anos de avaliação
ESSA SITUAÇÃO JÁ ESTAVA GARANTIDA NO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS EM VIGÊNCIA.
4 - Os percentuais de 20% para graduados e 15% para especialistas.
JUSTIFICADO NO ITEM 1 - ANTES ERA DE 35%.
5 - Aumento real de 4,5%
ESSE PERCENTUAL JÁ ESTAVA GARANTIDO PARA OS PROFESSORES DO NÍVEL MÉDIO, MESMO ABAIXO DO ÍNDICE DE INFLAÇÃO DE 2009, PARA OS PROFESSORES DE NÍVEL SUPERIOR O PERCENTUAL ESTARÁ BEM ABAIXO.
6 - Formação de comissão de acompanhamento do Plano.
O PLANO SERÁ VOTADO E PROVAVELMENTE APROVADO NO PRÓXIMO DIA 13/01 O QUE A COMISSÃO PODERÁ FAZER DEPOIS? E QUAIS SERÃO OS CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DA COMISSÃO?
7 - A avaliação do professor será feita nos meses de Janeiro e Julho.
A DETERMINAÇÃO NOS MESES DE AVALIAÇÃO NÃO SIGNIFICA MUDANÇA NOS ÍTENS DA AVALIAÇÃO E NEM MUITO MENOS QUEM SERÃO OS RESPONSÁVEIS POR ELA. OU SEJA, NÃO MUDOU NADA...
8 - A mudança de letras ocorrerá automaticamente, se após 60 dias do estágio probatório, o município não fizer uma avaliação.
SE A AVALIAÇÃO ESTÁ PREVISTA PARA ACONTECER NOS MESES DE JANEIRO E JULHO QUAL O MOTIVO QUE LEVARIA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO REALIZÁ-LA PARA A PROMOÇÃO AUTOMÁTICA SER EFETUADA?
9 - A avaliação de desempenho se dará de duas formas: A publicação de livros ou trabalhos.
NÃO SÃO APENAS ESTES DOIS ÍTENS QUE SÃO APRESENTADOS COMO NECESSÁRIOS PARA AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, E SE FOSSE, QUE TRABALHOS SERIAM ESTES? E DE QUEM SERIA OS CUSTOS PELA PUBLICAÇÃO DO LIVRO? OS PROFESSORES?
10 - A mudança de letras ocorrerá a cada três anos.
ESTE PERÍODO DE MUDANÇA DE LETRA É MAIS VELHO QUE ANDAR PARA FRENTE.
Aliás, qual foi a grande mudança plano?
Acreditar em Papai Noel, mula sem cabeça e mudanças nesse plano, fica para quem quiser ...
TENHO DUAS DÚVIDAS
ResponderExcluir1. Quais são os benefícios garantidos apartir desses dois anos de avaliação?
2. Estágio probatório de 3 anos é universal ou varia de acordo com o município