
Pelo menos quanto a posição da governadora, isso todos já sabemos, em apoiar o vice-governador Iberê Ferreira como cabeça de chapa para a disputa ao governo do estado e quanto a posição do deputado Robinson Faria, ainda não anunciada oficiamente, em romper com o sistema governista para fazer parte da chapa DEM que terá a senadora Rosalba Ciarline como candidata.
As declarações de Robinson são cada vez mais claras em relação a sua posição de afastamento do governo Wilma.
Na entrevista ao Jornal 96 (96 FM) da última quarta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa contou que esperava que a governadora cumprisse o acordo firmado ainda em 2006 para fazer do parlamentar o sucessor no governo do Rio Grande de Norte.
“Eu esperava que a governadora iniciasse, como ela prometeu, uma caminhada, um trabalho político para eu ser seu sucessor”, disse.
O deputado disse ainda que o surgimento da sua candidatura não foi escolha própria, mas consequência da eleição de 2006, quando seu grupo foi decisivo para a reeleição da governadora Wilma de Faria, derrotando o até então imbatível senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).
“O meu nome surgiu como pré-candidato desde 2006, quando meu grupo foi decisivo para vitória da governadora Wilma de Faria. Fui convidado pelo senador Garibaldi Filho para ser o vice-governador dele, num momento muito privilegiado, em que muitos aceitariam – o que teria consagrado a vitória de Garibaldi. Por lealdade e coerência, recusei o convite e fui ser um simples eleitor de Wilma. A partir daí, a campanha tomou corpo e derrotamos Garibaldi. A tradução dessa vitória é que meu nome seria o nome para suceder Wilma de Faria. Nascia ali uma candidatura ao governo”.
Com todos esses ingredientes acredito não haver dúvidas quanto a posição de Robinson.
A chapa será Rosalba e Robinson, ou alguém aposta em outra composição?
Comentários
Postar um comentário