Com galerias lotadas por professores da rede municipal de Nova Cruz, e rodeado de pressão por todos os lados, o presidente da casa, Antônio Gomes, não colocou em votação o plano de cargos e salários proposto pela Secretaria Municipal de Educação.
Depois de longa reunião na sala da presidência, com a presença dos vereadores, representantes do SINTE, o assessor jurídico da prefeitura e a secretária de educação, com duas horas de atraso do início marcado para a votação da mensagem, chegou-se ao consenso do adiamento da matéria. A priore a votação ficou adiada para o próximo dia 13 de janeiro, mas segundo o vereador Nia Salú, a secretária de educação afirmou que o plano de cargos não sofrerá alterações e o que aconteceu hoje foi apenas um adiamento da votação e a consequente aprovação da matéria.
O problema é saber se haverá tempo suficiente para o SINTE ouvir, como tem que ser, a categoria do professores, principais interessados no plano, e reformular os ítens que aniquilam os direitos dos profissionais em educação.
A explicação que os dirigentes dos SINTE-RN, regional de Nova Cruz, deram aos professores foi que a secretaria municipal de educação alterou totalmente o plano inicialmente apresentado a comissão para apreciação e discussão.
Em suma, os professores demonstraram força quando estão unidos, se atitudes como esta se repetir, podemos sim fortalecer nossa categoria e conseguir muitas outras vitórias. Duvido se não houvese a divulgação dessa sessão e se os professores nao estivessem na frente de batalha mobilizando toda a comunidade a decisão teria sido esta.
Por enquanto, vitória no primeiro tempo...
Comentários
Postar um comentário