
O repasse de recursos do Governo Federal para a compra da merenda escolar foi suspenso em 18 municípios do Rio Grande do Norte neste mês. Isso ocorreu porque suas administrações ou não fizeram a prestação de contas corretamente ou por terem o Conselho de Alimentação Escolar (CAES) com mandato vencido.
As cidades nessa condição são Almino Afonso, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Campo Redondo, Carnaubais, Ceará-Mirim, Guamaré, João Câmara, João Dias, Lagoa de Velhos, Ouro Branco, Pedra Preta, São José do Campestre, São Rafael, Senador Elói de Souza, Serra de São Bento, Tibau e Viçosa. Nesses locais, verbas próprias ou do governo do Estado terão de ser usadas para evitar a falta de merenda.
O órgão responsável pela administração do programa é o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), ligado ao Ministério da Educação. Além dos municípios do Rio Grande do Norte, outros 509, em todo o país, também tiveram o repasse de julho (pago em agosto) suspenso.
Divulgada essa relação de municípios é mais uma prova de que Nova Cruz não tem problemas de inadimplência ou atraso nas prestações de contas com os órgãos do governo federal.
Comentários
Postar um comentário