Em entrevista na TV União o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Robinson Faria, falou sobre sua pré-candidatura ao governo do estado.
Entre um assunto e outro na fala de Robinson deu para perceber algumas dúvidas para o futuro e alguns recados enviados para os possíveis adversários e para a governadora Wilma de Farias.
Vejam alguns trechos das fala de Robinson:
“Tenho ouvido pessoas que não me conheciam, me incentivando. E eu dou muito valor ao grito da rua. Não são as declarações de grandes lideranças na imprensa que me fazem dormir sossegado. Por onde eu tenho andado, em Assu, Mossoró, no Seridó...tenho escutado esse incentivo. E isso é o que me motiva. Tenho razões para estar mais feliz e mais motivado”
“Existem setores do governo trabalhando de forma ostensiva pela candidatura do vice-governador Iberê Ferreira. Eu quero crer que Wilma não esteja comandando esse trabalho. Iberê tem legitimidade de botar o nome dele na disputa, eu sou amigo dele, mas existe um grupo grande, aumentando a cada dia, trabalhando para a candidatura de Iberê. Cabe a Wilma dar um freio de arrumação. Estes grupos transcendem a autoridade dela."
“Em 2006 recusei ser vice de Garibaldi quando ele estava com 30 pontos à frente de Wilma, para ser leal a ela. Se tivesse ido, Garibaldi teria sido eleito. Hoje eu já seria vice-governador”...
“As conversas que chegam é que foi uma orquestração, que ela foi receber a bênção do Planalto para a candidatura dele. Esse filme já aconteceu em Natal. Vieram com uma chapa pronta de Brasília.”
“Não quero ser candidato escolhido em gabinetes, apresentado a Lula ou Dilma. Eu quero ser se o povo quiser. Defendo que a escolha seja feita entre os 4, a partir de um critério isento, com pesquisas.”
E no final mandou um recado direto e explícito para a governadora:
“Sou aliado da governadora Wilma de Faria. Espero contar com ela no meu projeto. Aí ela contará comigo no projeto dela”.
Comentários
Postar um comentário