Hoje (25) o deputado federal Rogério Marinho, acompanhado de João Faustino, estiveram em Nova Cruz para expor as ações que o PSDB deve tomar para as eleições de 2010 tanto no âmbito estadual quanto no nacional e em entrevista coletiva à impresa local, do qual vários bloquistas estiveram presente, foram esclarecidos as posições do PSDB para as futuras empleitadas.
Bloguistas
Para Rogério Marinho o PSDB cometeu um eqüivoco nas eleições de 2006 por não ter palanque próprio, mas esse erro não irá se repetir em 2010, pois o PSDB deve ter com aliados o DEM, PV, PR, PMN, PP, PTB e PMDB, com esso rol de partidos os nomes de Robinson Faria, João Maia ou Rosalba Siarlini, deve despontar como "cabeça" de chapa para as eleições à governador em 2010. Quanto ao lider do partido Geraldo Melo deve sobrar uma disputa a deputado federal.
Outro aspecto levantado por Rogério foi quanto a política social desenvolvida pelo PSDB quando o presidente da República era Fernando Herinque Cardoso e segundo o deputado, Lula só pegou carona nos projetos e foram esses projetos inciados pelo PSDB que o conduziram a eleição e reeleição à presidência da república.
Quando questionado sobre qual a posição do PSDB em relação a PEC dos vereadores, principal base política nos municípios, Rogério Marinho respondeu que o partido ainda não se reuniu para discutir o assunto e a posição do PSDB ainda não está definida.
Mas uma coisa tando Rogério Marinho quanto João Faustino deixaram bem claro, o PSDB não estará no mesmo palanque da governadora Wilma de Farias, citando com principais rivais no estado o PSB e o PT.
Rogério Marinho, João Faustino e componentes da mesa
Componentes da mesa
Em seguida o tema continuou sendo discutido na Loja Maçõnica de Nova Cruz onde populares e políticos estiveram presentes para ouvir as exposições de Rogério Marinho.
Componentes da mesa
Ricardo Melo e Luiz Carlos Melo
Populares presentes
O que não passou desapercebido pelos presentes foi a falta do presidente do PSBD local, João Anulino, que não esteve presente na entrevista coletiva e muito menos participou da mesa redonda que apresentou os projetos do PSDB para 2010.
Comentários
Postar um comentário