
A Air France divulgou em Paris a lista oficial com as nacionalidades dos passageiros do voo 447, que desapareceu após decolar do Rio de Janeiro em direção à capital francesa no domingo à noite. Segundo a empresa, a lista tem 58 brasileiros, 61 franceses, 26 alemães, nove italianos e seis suíços, além de passageiros de outros 27 países.
A diretora-geral da Air France no Brasil, Isabelle Birem, disse que a prioridade no momento é colocar todas as informações à disposição das famílias das possíveis vítimas. Ela afirmou também que a lista de passageiros já foi consolidada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e vai ser divulgada quando todos os familiares forem avisados.
A aeronave não foi localizada ainda. Segundo Isabelle, a última manutenção feita no avião ocorreu no dia 16 de abril de 2009 e, após isso, não foi relatado nenhum problema. "O avião tinha quatro anos, era um avião novo", disse a diretora.
Possíveis vitimas:
No avião, estariam o presidente do Conselho de Administração da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), Erich Heine, o presidente da Michelin para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros; além da funcionária francesa Christine Pieraesrts. O chefe do gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Parente Gomes de Oliveira, e sua mulher, Marcele, também estariam a bordo.
Além deles, estariam no voo o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança e o diretor artístico da Orquestra Sinfônica e regente entre 1989 e 1992 e entre 1999 e 2006, Silvio Barbato. Também, segundo familiares, estariam no voo o cirurgião plástico, diretor do Banco de Peles e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre, Roberto Corrêa Chem; a esposa dele, Vera Chem; e a filha do casal, a gerente de roaming internacional da operadora Oi, Letícia Chem.
Fonte: ultimo segundo
Comentários
Postar um comentário