A Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai oferecer 6.307 vagas no próximo Vestibular, com ingresso em 2010. As normas para os exames foram divulgadas terça-feira (03), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). As inscrições para o processo seletivo do Vestibular serão realizadas exclusivamente pela internet no período de 27 de julho a 30 de agosto. O formulário de inscrição, o edital do concurso e o manual do candidato estão no site da Comperve (www.comperve.ufrn.rn).
Este ano, junto com o formulário de inscrição, deve ser enviada uma foto recente do candidato, no tamanho 3x4, em arquivo digital no formato jpg. Como nos anos anteriores, o candidato poderá optar por dois cursos de uma mesma área. O valor da taxa de inscrição será definida nos próximos 15 dias, em uma reunião do Conselho Administrativo da UFRN.
Outra mudança anunciada pela UFRN diz respeito aos alunos de escolas públicas que a partir deste ano, terão mais chances de garantir uma vaga na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Quem tiver cursado regularmente os três últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública vai se beneficiar do Argumento de Inclusão, recebendo um acréscimo de 10% na nota obtida após a primeira e segunda fases.
Do blog:
Não concordamos com essas atitudes, os alunos de escolas públicas não são incapazes de conseguir sucesso, o que falta é o governo valorizar o ensino público dando melhores condições de trabalho para os professores e estruturas nas escolas. Facilitar o ingresso na UFRN através do "bonus" é uma forma de camuflar a falta de competência e compromisso do governo com a educação e de forma discreta discriminar os alunos de escolas públicas.
Do blog:
Não concordamos com essas atitudes, os alunos de escolas públicas não são incapazes de conseguir sucesso, o que falta é o governo valorizar o ensino público dando melhores condições de trabalho para os professores e estruturas nas escolas. Facilitar o ingresso na UFRN através do "bonus" é uma forma de camuflar a falta de competência e compromisso do governo com a educação e de forma discreta discriminar os alunos de escolas públicas.
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