As eleições de 2010 ainda vão dar muito o que falar, mas no RN as incertezas com o futuro da aliança PMDB, PT, PSB abrem espaço para repetição da união feita em 2006 entre PMDB e DEM.
As principais lideranças do PMDB e do DEM no estado, respectivamente, os senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia, veem com simpatia a possibilidade das suas legendas firmarem uma aliança para disputar as sucessões estadual e federal no próximo ano.
"É possível que a chapa seja remontada", admite o democrata, concordando com o discurso do peemedebista: "Reunir os três é uma possibilidade real". Agripino explica que a base do seu partido no estado já aceita a aliança. A afinidade seria uma consequência dos apoios trocados nas eleições do ano passado. "A sintonia é muito forte. Isso pode ser visto na maioria dos municípios potiguares", diz Agripino.
Se depender de Garibaldi, o senador usa, inclusive, a boa relação que possui com a colega senadora Rosalba Ciarline para ilustrar o quanto os dois partidos se entendem bem. Porém, o ex-presidente do Senado explica que a decisão depende das pesquisas eleitorais, da reforma política e da própria conversa com a base.
Comentários
Postar um comentário