Informação vinda da cidade de Jardim do Seridó diz que a Promotora de Justiça da comarca, Drª. Kátia Maria Maia, resolveu mandar suspender a pintura do prédio público que abriga as secretárias municipais de educação e cultura do município, acatando um pedido de uma ação pública movida pelo vereador Iron Júnior (PP).
Na ação o vereador solicita ainda que os prédios sejam pintados na sua cor original e que o dinheiro gasto seja devolvido aos cofres públicos. Tendo em vista também que o prédio não havia necessidade nem de pintura, haja vista que tinha reformado recentemente.
Não é de hoje que gestores públicos utilizam de dinheiro público para pintar prédios públicos nas cores que utilizam em campanhas eleitorais. O que é um verdadeiro crime contra as instituições.
O Prefeito utilizou a cor verde em sua campanha e após ter sido eleito, mandou pintar quase todos os prédios públicos de verde. Até alguns utensílios ou material está sendo adquirido na cor verde, ou com detalhes nesta cor. Inclusive foi notícia no Jornal Nacional da Rede Globo, uma matéria onde um prefeito do interior mineiro havia feito algo semelhante. E agora esta com o risco de perder o mandato.
Em Nova Cruz a situação é a mesma, mas por falta de uma voz no plenário da câmara e/ou alguma atitude dos nossos parlamentares o verde corre solto por todos os lugares.
Um gestor público não pode utilizar do cargo em que ocupa para se promover. Até porque a instituição (Prefeitura) é de todos. Dos que votaram e não votaram no prefeito.
Comentários
Postar um comentário