Pular para o conteúdo principal

2018 ano de passar o Brasil a limpo...



Feliz ano novo a todos.

Estranho essa frase em pleno mês de fevereiro, mas para a cultura popular brasileira ela se aplica muito bem, pois quem não já ouviu que no Brasil o ano só começa depois do carnaval?
Mesmo sendo uma meia falácia, esse termo acaba se aplicando em vários setores e dentre eles o trabalho dos parlamentares e principalmente as articulações políticas quando é um ano par, ou seja, de eleições.

Por falar em eleições, 2018 será um divisor de águas para o Brasil, ou pelo menos, deverá ser.
Envolto num mar de corrupções, denúncias, prisões, etc,  a classe política estará em julgamento por suas ações e é neste ano que os brasileiros têm a oportunidade de passar um “pente fino” em quase todos os cargos eletivos, pois serão postos em análise os cargos de Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Governador. São cinco votos para cada eleitor fazer valer seu direito de escolha.

Deixando um pouco de lado as decisões judiciais e os que conseguem driblar a ficha limpa, é nesse voto que de fato o politico deve ser “condenado” ou “absolvido” por cada ação que ele fez quando ocupou o cargo no último quadriênio.

Estará na consciência e mão de cada eleitor dos 5.570 municípios de cada canto do país.

Mesmo sem nenhum celular para gravar vídeos, em outubro de 2018 é a hora do brasileiro dizer nas urnas QUE PAÍS ELE QUER PARA O FUTURO.

Já que estamos começando o ano é hora de rever o que aconteceu no País, estados e municípios, nos últimos 3 anos e o que estará acontecendo no ano em curso, para assim poder escolher com clareza e coerência quais políticos merecem retornar ao poder e quais devem ser banidos da vida pública.

Votar, coloca-los no poder e depois invadir as ruas para pedir Impeachment, pintar a  cara contra corrupção, fazer vídeo com críticas e posta nas redes sociais, é bem mais difícil fazer valer as ideias do que clicar em algumas teclas e definir que vai ocupar cada cargo.

A eleição não deve ser definida no primeiro domingo de outubro, ela é construída ao longo de todas ações de cada político ao longo de seu mandato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...