Pular para o conteúdo principal

Qual o melhor caminho para se ganhar uma eleição?

Uma campanha eleitoral começa no primeiro dia que a anterior termina. A primeira ação que se deve fazer é uma autoavaliação de como foi a anterior. Vale verificar quais foram os erros e acertos da última campanha. Há de se pensar friamente, sem tentar se influenciar por vitórias ou derrotas. No caso de derrota, deve-se também pesquisar as ações estratégicas do grupo que venceu as eleições.

A primeira ação é verificar quais são as demandas do seu eleitorado. Isto pode ser feito através de pesquisas de opinião.

Com base nestas informações, você pode atender diretamente às necessidades de cada região.

Ex: um vereador que deseja conseguir votos em certo local e sabe que o principal problema é saúde pode incluir na plataforma eleitoral algum projeto que envolva o local e a saúde. As pesquisas também são úteis para a definição de uma base eleitoral. É muito interessante verificar a aceitação ou rejeição de nomes para os cargos do executivo.

Outro fator que faz um político ir bem nas eleições é manter uma “conduta de candidato”.

Existem políticos que são simpáticos apenas no período eleitoral e só importam em ouvir a população nestes períodos, como também promove uma exposição demasiada de seu ser pessoal afim de ser mostrar popular.

Para quem ganhou a última eleição o cuidado deve ser redobrado em relação às próximas eleições. Você tem a máquina em suas mãos! Assim  deve se preocupar em fazer uma boa administração, entendendo os reais problemas da população. Isto é óbvio, mas tem muita gente que não segue esta regra básica.

“Ser bom” não é ser assistencialista ao extremo, pagar rodadas de bebidas em bares ou um papel de conta de água ou luz. Ser bom administrador é proporcionar a população acesso a educação, boas condições no atendimento na saúde, promover ações que melhorem a acessibilidade e permitam o bem estar aos munícipes, é manter a cidade limpa e ter compromissos com os setores que prestam serviços ao público.

Nunca se deve deixar de lembrar: Um acontecimento pode modificar a imagem de um político ou de um partido perante o público. Política é como nuvens no céu, a qualquer momento a direção do vento pode fazer mudar completamente o cenário.

Referencia de texto:www.institutophb.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...