Pular para o conteúdo principal

Brasil: País da copa e das misérias...

O Brasil irá no ano de 2014 sediar o maior evento da história do futebol, a copa. No entanto, esse fato não é animador. Pois, a copa não irá beneficiar a maioria dos brasileiros. Por se tratar de um evento que irá gastar milhões de dinheiros destinado em construção de estágios, vilas para abrigar os jogadores, na imagem das cidades, aeroportos, e não nas necessidades mais urgentes da população.

Por mais que o Brasil esteja crescendo economicamente, ainda apresenta muitas desigualdades socioeconômicas. Sabemos de muitos casos de pessoas que estão morrendo nas filas de hospitais públicos, da falta de segurança nas ruas, educação precária, e desemprego. Por esses motivos os políticos e empresários não deveriam se preocupar tanto com a copa.

A exemplo da áfrica do Sul, ter sido palco da festividade, ainda podemos ver que nesse país predomina a desigualdade, a fome e a pobreza. O dinheiro não beneficiou os mais necessitados. Infelizmente, estimasse que esse será o caso do Brasil, onde o futebol será exaltado momentaneamente e as necessidades básicas da sociedade esquecidas.

Os Trabalhadores que ganham um salário mínimo serão prejudicados com a copa não apenas nos aspectos econômicos, como também não poderão assistir aos jogos nos estágios, pois os ingressos serão caros. Essa realidade, nos mostra a instabilidade de um país cuja maioria da população é carente, onde as preocupações teriam que ser com esses indivíduos.

Com tudo, a questão da copa deveria ser repensada. A população em suma deve ter a conscientização de que é necessário reivindicar por seus direitos. A fim de termos saúde de qualidade, transporte digno, trabalho para todos, segurança, e uma boa educação. Essas medidas não irão se resolvidas com o Brasil sediando a copa, mais sim com pessoas comprometidas com uma sociedade igualitária onde a ofereçam melhores condições  de vida.

Veja o exemplo do RN, enquanto se gastou milhões de reais na construção da Arena das Dunas, poucos metros do local no Walfredo Gurgel, pessoas morrem todos os dias por falta de assistência. Esse é só um de vários outros exemplos que podemos citar... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...