Pular para o conteúdo principal

Daqui ninguém me tira: Artimanhas dos políticos para se perpetuarem no poder ...

 


O discurso sempre se repete.

O politico, principalmente quando este assume o poder executivo, as falas vão sempre ao encontro das dificuldades que enfrentam, das “malditas heranças” que receberam de seus antecessores, da máquina pública que está “enferrujada”. Mas nunca  nenhum politico ao assumir tal cargo e ao perceber todas as dificuldades, renunciou (pelo menos não temos esse conhecimento). Pelo contrário, se montam em estratégias para a perpetuação no poder.

Vamos discutir algumas delas.

O primeiro, e mais importante, é articular os gasto da próxima campanha. Bilhões que vem do Fundo Partidário, dinheiro publico para financiar campanhas eleitorais.

Os políticos querem muito dinheiro, mas o segredo para a perpetuação no poder não está só no dinheiro, mas também na divisão do bolo. Então começam as “alianças” e propensas trocas de favores para benefícios futuros, favorecimentos a antigos adversários e conchavos entre os aliados mais afinados.

 O próximo passo é garantir que ninguém e nada de novo possa  aparecer, então é hora das coligações para que partidos gigantes possam juntar os apoios suficientes para “esmagar” os menores e claro, principalmente, quem se candidata por eles.

Além das redes sociais é óbvio. Propaganda é a alma do negócio! Nessa fase é hora de mostrar os favores que fez por alguém ou comunidade, chegou a vez de cobrar com juros e correção.

Para finalizar vem a campanha e antigas promessas se renovam, até porque para uma grande maioria promessa velha não se cumpre e as novas se deixa envelhecer.

Mais uma vez estão lá, os eleitores, nas ruas, nas praças, nos comícios, nas passeatas, entoando o nome de velhos novos conhecidos para a perpetuação do poder.

De fato apenas sempre dois lados se apresentam: O que está no poder e aqueles que estão “doidos” para ocupar tal posto.

Que venham as eleições 2022...

Comentários

  1. Boa tarde, falou tudo João, belo texto, muito coerente, ficou Ótimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Nobre Professor! A política esta resumida em 3 pilares: Amizade, bolso e barriga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...