Pular para o conteúdo principal

COVID 19: Extrapolação no Brasil e passividade em Nova Cruz colocam prevenção no mesmo patamar...


O Brasil está vivendo um dos momentos mais negros de sua História no âmbito da saúde publica. Nesta terça feira (12) o país contabiliza 11.519 mortes pelo covid -19.

Em âmbito nacional a população segue acompanhando todos os maus exemplos do  chefe maior do poder executivo. Jair Bolsonaro não para de se mostrar muito mais preocupado com os prejuízos financeiros dos empresários que financiaram sua campanha do que com a saúde e prevenção a vida de milhões de brasileiros.

Em relação à Nova Cruz não é possível compreender a inércia dos responsáveis pela prevenção e saúde dos munícipes em fazer divulgações diárias do número de casos e quais os bairros mais afetados.

Uma atitude como essa não vai diminuir ou aumentar em nada a condição de disputa eleitoral do prefeito Flávio de Beroi, pois a transparência é o ponto crucial para causar impacto e conscientização da população e a eleição só será em outubro (se houver).

A omissão dessas informações atualizadas diariamente perpassa idéia de uma “blindagem” ao chefe do executivo municipal.

O Decreto 20/2020 que estabeleceu novas regras de convívio social, vem sendo entendido por cada um da forma que se quer interpretar e que traga maior conveniência.  Por exemplo, antes de Jair Bolsonaro considerar salão de beleza e academia como serviços essências, em Nova Cruz essas atividades já tinham voltado a funcionar.

O setor de epidemiologia e a secretária de saúde pública têm ou pelo menos deveriam ter a obrigação diária de se pronunciar através dos meios de comunicação (sites, rádios , redes sociais, etc) informando e conscientizando a população novacruzense sobre o quadro diário do covid 19 no município.

E ao executivo,  o dever de fiscalizar as instituições comercias para a certificação que as normas do decreto por ele mesmo instituído está sendo cumprido, como também estabelecer multas diárias pelo não cumprimento.

Estamos falando de vida e Nova Cruz não é uma ilha isolada de um país por nome de Brasil. A extrapolação nas atitudes do presidente Jair Bolsonaro e a passividade com omissão do prefeito Flávio Nogueira (de Beroi) devem, proporcionalmente, serem colocadas no mesmo patamar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...