Pular para o conteúdo principal

Nova Cruz: 100 dias de uma gestão tetraplégica...


Na próxima sexta-feira, 19 de abril, a gestão de Flávio Nogueira, completa exatamente 100 dias dele como efetivo prefeito de Nova Cruz. Nesse período o pior inimigo do governo emedebista  foram as  atitudes do próprio Flávio . O período de lua de mel em qualquer administração foi queimado num processo que deixou como saldo a quebra do grupo político que elegeu em 2016 a chapa Targino/Flávio, evidenciado pelo enorme número de exonerações e  energias desperdiçadas.

Na área econômica um dos primeiros atos do prefeito foi instituir cobrança extra-judicialmente do IPTU de anos anteriores, e não podemos esquecer que a não cobrança desse imposto foi a principal plataforma de campanha em 2016.

Na infra-estrutura e serviços urbanos os munícipes convivem com verdadeiras crateras que se formaram nas vias publicas em praticamente todas as ruas da cidade.

Na formação dos escalões do governo uma enxurrada de familiares em quantidade como nunca se viu em outras gestões.

Na educação as perdas de direitos instituídas pelo projeto “cidade digital” continuam em vigor e a volta da hora atividade do professor passou longe de entrar em pauta.

Pagamentos? Há sim, estes estão em dia, pelo menos com o funcionalismo, e seus correligionários se vangloriam por esse fato está acontecendo, mas em um passado não muito distante o que se propagava era que pagar salário em dia não é virtude, é obrigação.

Em suma, são 100 dias de uma gestão que teima em não começar. Se usarmos uma metáfora com o corpo humano que tem problemas de saúde, poderíamos dizer que até o momento é uma gestão tetraplégica.

De fato uma gestão muito, muito e muito distante daquela que os munícipes estavam esperando e levando em conta que faltam pouco mais de um ano para novas eleições é quase impossível acreditar numa mudança de postura da administração que venha atrair olhares e votos dos novacruzenses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem comete suicídio por enforcamento em Santo Antônio...

O jovem identificado como Júnior Alves Filho de 19 anos foi encontrado morto, vítima de suicídio por enforcamento, na manhã desta quinta-feira (17),  no bairro Bela Vista em Santo Antônio  na xácara Lagoa do Riacho, na saída da cidade para o sítio Capim Açú. De acordo com informações de familiares, Juninho como era mais conhecido fez aniversário ontem e hoje cometeu o suicídio. Júnior Alves era filho de Edinho e da professora Dalvaci. As causas que levaram o jovem a  praticar o suicídio ainda são desconhecido pelos familiares. A polícia militar isolou o local e o Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP foi acionado para realizar os procedimentos legais. O sepultamento do jovem de 19 anos será realizado nesta sexta-feira (18), às 08h. Juninho como era conhecido deixou sua esposa e uma filha de dois anos. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal.  Fonte: Amigosdaonca

Wilma desmente desistência de candidatura...

A ex-governadora Wilma de Faria voltou a manifestar preocupação com os ‘boatos e fofocas’ que estariam sendo plantadas na mídia a respeito de sua suposta desistência de candidatura a prefeitura de Natal. Em entrevista a O JORNAL DE HOJE, a ex-governadora disse que não há desistência da postulação, que será anunciada no momento exato, provavelmente em março. Wilma afirmou que os adversários estariam multiplicando essas notícias como forma de tirá-la do páreo. O fato é que Wilma de Faria é mais candidata do que nunca. Tem feito articulações com partidos que podem ser aliados e tem visitado os bairros da cidade e participado de eventos públicos.

Educa Mais Brasil' abre inscrições para bolsas de estudo no RN...

O programa Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo para o semestre 2017.1. Ao todo no estado do Rio Grande do Norte, são ofertadas mais de 8.550 mil bolsas de estudo de até 70% de desconto. Para se candidatar é preciso realizar a inscrição  pela internet . Em Natal, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta que "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego". Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do program...